Notícias Política e Eleição

20/12/18 - 16h57 - atualizada em 20/12/18 às 20h42

Valdir Siqueira é o novo presidente da Câmara de Rio Azul

Vereador venceu a disputa contra Sérgio Mazur por 5 votos a 4

Da Redação

Valdir Siqueira novo presidente da Câmara

O vereador Valdir Siqueira (PR) foi eleito presidente da Câmara de Rio Azul para o biênio 2019-2020. A eleição aconteceu em sessão extraordinária do legislativo realizada na quarta-feira, 19. Também foram eleitos André Dusanoski (PTB) como vice-presidente, Edson Paulo Klemba (PDT) e Zerico José Nepomuceno (PP) como 1º e 2º secretários, respectivamente.

Na outra chapa, concorreram os vereadores Sérgio Mazur, do PSD (presidente), Maria da Conceição Burko, do PSDB (vice-presidente), Leandro Jasinski, do PV (1º secretário) e Jair Boni, do PSB (2º secretário). A votação ocorreu de forma secreta e terminou com a vitória de Siqueira por 5 votos a 4. 

PUBLICIDADE

O novo presidente disse que não venceu a eleição sozinho. Siqueira afirmou que vai trabalhar em conjunto com todos os vereadores, as comunidades e o Executivo. Ele acredita que os poderes devem caminhar juntos. “Eu vou fazer tudo aquilo que for possível e trabalhar mais do que trabalhei até agora na minha vida política, porque quem me elegeu foi a população, que espera que eu faça uma boa administração nesta casa, com harmonia, olhando cada projeto para que seja discutido, desde que seja bom para o município”, comentou.

Siqueira está em seu segundo mandato e assumirá pela primeira vez uma cadeira na Mesa Diretora. “Aqui não vai ter um melhor que o outro, podem ter certeza que eu vou olhar com bons olhos para cada um de vocês, que terão de tudo e mais um pouco. Desavenças sempre vai haver, mas é tudo troca de ideias. Temos que brigar para ajudar a nossa população”, frisou o novo presidente, que também exerceu o cargo de vereador por alguns meses na legislatura passada durante afastamento de Leonardo Kostiuczik (Léo).

PUBLICIDADE

Klemba, que atualmente comanda a Casa, será o 1º Secretário no próximo biênio. Ele disse que dará total apoio a Siqueira na condução dos trabalhos da Câmara. “Deixo toda a minha vontade de ajudar não somente os munícipes, mas todos os vereadores que precisarem da minha ajuda. Continuo disponível da mesma forma como foi enquanto fui presidente nestes dois anos”, informou.

Siqueira teve algumas divergências com o prefeito Rodrigo Solda (PSDB). Porém, Klemba espera que as diferenças sejam superadas em prol da população de Rio Azul. “Você não é uma pessoa ignorante e eu sei que é inteligente e vai tentar trazer o prefeito para o seu lado e trabalharmos juntos para ter um progresso melhor do município”, comentou Klemba, em referência a Siqueira. 

Edson Paulo Klemba comandou a Câmara no biênio 2017-2018

Sérgio Mazur, que também concorreu nesta eleição, parabenizou Siqueira pela vitória no bate-chapa. “Que o senhor consiga fazer um bom trabalho. Se não for melhor, que seja parecido com o que fez o nosso atual presidente nestes dois anos, pois reconhecemos isto também. Na questão da eleição, é democracia. Ficamos tristes, mas sabemos que, se entramos em uma campanha política, podemos ser eleitos ou não, e com a Mesa Diretora da Câmara não é diferente. Não posso desejar que a Mesa eleita faça um trabalho ruim nos próximos dois anos, mas sim que [os eleitos] tenham êxito e que os vereadores trabalhem pelo bem do nosso município. Continuarei sendo de oposição, mas sempre pensando no bem e buscando recursos para o povo de Rio Azul”, finalizou.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
10:00 às 11:00 Experiência de Deus Padre Reginaldo Manzotti
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy