Notícias Política e Eleição

09/11/19 - 10h50 - atualizada em 09/11/19 às 12h45

Presidente da Câmara assume interinamente cargo de Prefeito de Irati

Nei Cabral comandará o Executivo Iratiense entre os dias 11 e 25 de novembro durante licença do prefeito Jorge Derbli. Vice disse que não poderia assumir prefeitura por motivos particulares

Rodrigo Zub

Presidente da Câmara- Nei Cabral

Em sua terceira legislatura como vereador em Irati, Valdenei Cabral da Silva (Nei Cabral) (PDT) assumirá o comando do Executivo a partir de segunda-feira, 11. Ele permanecerá 15 dias no cargo durante o período de licença do prefeito Jorge Derbli (PSDB), que será finalizado no dia 25 de novembro.

O Projeto de Decreto Legislativo 2/2019 que autoriza o prefeito a tirar a licença para tratar de assuntos particulares sem direito a remuneração foi aprovado em única votação com a dispensa do interstício legal na sessão do legislativo iratiense de terça-feira, 5. Em ofício encaminhado para a Câmara, o vice-prefeito, Amilton Komnitski (PSD), comunicou que, por motivos particulares, não poderá assumir o cargo de prefeito no período de ausência de Derbli. Por esse motivo, o presidente da Câmara passa a chefiar a prefeitura interinamente.

A solenidade de transmissão do cargo acontecerá na segunda-feira, 11, às 8h30, no Gabinete da Prefeitura de Irati.

PUBLICIDADE

Nei está em sua 3ª legislatura na Câmara

Nas eleições de 2004, Nei Cabral, que já era filiado ao PDT, obteve 798 votos e foi eleito para a sua primeira legislatura na Câmara. No pleito seguinte, Nei recebeu 428 votos e não foi reeleito. Em 2012 conseguiu 881 votos e retornou ao legislativo. Na eleição de 2016 foi reeleito com 587 votos. Na atual legislatura passou a exercer a função de líder do prefeito na Câmara a partir de 22 de maio de 2017. Deixou o posto depois de ser eleito para comandar o legislativo no fim de 2018. Em eleição com chapa única, Nei teve nove votos a favor e um contrário do vereador Marcelinho Rodrigues (PP), que abriu mão de sua candidatura a presidente e se posicionou desta forma com a justificativa de que não concordava com as atitudes tomadas por alguns colegas da Casa. Nei permanecerá como presidente da Câmara até o fim da atual legislatura em 31 de dezembro de 2020.

No período que Nei estará comandando o Executivo, a Câmara terá como presidente interino, o vice Wilson Karas (PSD). Também fazem parte da Mesa Diretora, os vereadores José Bodnar (Zequinha) (PV) e Alberto Schereda (PSDB).



Comentários

AO VIVO
AM
05:00 às 10:00 Domingo Sertanejo Edson Luís
FM
05:00 às 08:00 Domingo Sertanejo Julinho