Notícias Política e Eleição

16/08/19 - 02h03 - atualizada em 16/08/19 às 02h14

Prefeito Jorge Derbli se licencia do cargo por 30 dias

Vice-prefeito Amilton Komnitski comandará o Executivo até o dia 14 de setembro

Rodrigo Zub

Prefeito Jorge Derbli permanecerá 30 dias afastado do cargo para tratar assuntos particulares

O vice-prefeito Amilton Komnitski (PSD) assumirá o comando do Executivo iratiense interinamente a partir desta sexta-feira, 16. Ele vai permanecer no cargo durante 30 dias. Nesse período, o prefeito Jorge Derbli (PSDB) ficará ausente para tratar de assuntos particulares. 

O projeto de Decreto Legislativo que autoriza a licença do prefeito foi aprovado em votação única e por unanimidade pelos vereadores em sessão extraordinária do legislativo, que foi convocada exclusivamente para apreciação da matéria e aconteceu na manhã de quinta-feira, 15, na Câmara Municipal. A licença de Derbli compreende o período de 16 de agosto a 14 de setembro. 

Essa é a segunda vez que Amilton vai exercer o cargo de prefeito interino. No ano passado, o vice-prefeito substituiu Derbli entre os dias 15 de outubro e 13 de novembro. 

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Amilton Komnitski tem 79 anos e se dedica ao ramo farmacêutico com seu estabelecimento há mais de 60 anos em Irati. Ingressou na política em 2012, quando foi eleito para exercer o cargo vereador com 1.073 votos. No biênio 2013/2014, Amilton foi presidente da Câmara. Já nos dois anos seguintes da legislatura ocupou a função de 1º secretário. Em 2016 optou em não concorrer a uma vaga no legislativo e ingressou como vice na chapa encabeçada por Jorge Derbli, que venceu a eleição municipal com 18.065 votos (52,46% dos votos válidos).  

O primeiro evento com Amilton no comando da prefeitura será realizado nesta sexta-feira, 16, na Praça Edgard Andrade Gomes, às 10 h. Na ocasião, será inaugurado o busto de Edgard Andrade Gomes, que foi confeccionado pela escultora e artista visual Angie Komnitski. Essa solenidade estava marcada para ocorrer no dia 15 de julho, quando o município completou 112 anos de emancipação política, mas foi adiada em função do mau tempo e motivos de agenda.  

PUBLICIDADE

Amilton Komnitski comandará Executivo pela segunda vez na atual administração

Comentários

AO VIVO
FM
23:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá