Notícias Política e Eleição

08/08/18 - 14h34 - atualizada em 08/08/18 às 18h57

Dois suplentes assumem vereança após recesso

João Victor Musial (DEM) e Jorge Luiz Zen (PP) assumiram as vagas de Rogério Kuhn e Marcelo Rodrigues, respectivamente

Da Redação, com reportagem de Jussara Harmuch

Jorge Zen (PP) assume vaga deixada pelo vereador Marcelo Rodrigues pela segunda vez nesta legislatura

A primeira sessão do legislativo iratiense depois do recesso iniciou com o juramento e posse de Jorge Luiz Zen (PP), que ocupa vaga de Marcelinho Rodrigues (PP), licenciado para concorrer a deputado estadual, e João Vitor Musial (DEM), no lugar de Rogério Kuhn (PV). 

PUBLICIDADE

Zen é o primeiro suplente da coligação “União Progresso Irati” (PP-PSDC) e ocupou cadeira na Câmara na ocasião da votação da instalação de uma Comissão Processante (CP) contra o vereador Wilson Karas (PSD). Depois, o suplente voltou a ser convocado para participar da sessão de votação do parecer da CP, que absolveu o parlamentar. Agora, Zen vai ocupar a vaga de Marcelinho Rodrigues na Câmara até o dia 8 de outubro.

Em participação na Tribuna da Casa, o vereador do PP falou sobre seu retorno ao legislativo. “Espero que, durante estes dois meses que vou ficar aqui, possa contribuir com esta casa de leis. Entramos aqui para lutar muito para que possamos ajudar o município e os nossos eleitores. Construímos esta Casa de Leis, e chegou a minha vez de sentar aí”, frisou.

Jorge Luiz Zen já foi vereador na legislatura 2001-2004, no período que foi construído o atual prédio da Câmara.

João Victor Musial fez parte da coligação “Estradas da Mudança” (PV-PSL-DEM) nas eleições de 2016 e ficou como segundo suplente. Musial assume uma cadeira pela primeira vez e vai substituir Rogério Kuhn (PV) até o próximo dia 31. O primeiro suplente da coligação, Douglas Goy (DEM), que já havia assumido no lugar de José Bodnar (Zequinha) em 2017, deveria entrar, mas abdicou para o segundo suplente.

PUBLICIDADE

Musial utilizou a Tribuna para falar sobre o poder da influência e da relação entre as pessoas, que está muito presente na política. “Quanto mais próxima a relação das pessoas, mais influência podemos ter sobre o outro. O mundo gira em torno de pessoas, e o mundo e a sociedade se constroem em torno das relações entre elas. Começamos a ver que a forma com que as relações vão sendo construídas e como o outro te enxerga te abrem caminhos e possibilidades para construir ou destruir pontes, dependendo da forma como interagimos”, finalizou o vereador.

João Victor Musial (DEM), 3º suplente da coligação "Estradas da Mudança", assume pela 1ª vez a vaga do vereador Rogério Kuhn (PV)

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá