Conselho de Cultura pede para ser consultado sobre Rua da Cidadania
Jussara Harmuch
O Conselho Municipal de Cultura de Irati solicitou à Câmara que qualquer projeto de lei que seja encaminhado referente a questões culturais ou de patrimônio, seja, antes de ser votado, remetido para análise do órgão.
O pedido que foi lido na 1ª sessão do legislativo na volta do recesso, nesta semana, relaciona a legislação que ampara as atribuições de caráter deliberativo sobre pareceres de questões culturais, acesso de difusão cultural e artístico, lei municipal 2909/2009.
“Especificamente o que diz respeito à Rua da Cidadania de Irati, sejam remetidos para análise, haja vista que outra lei (lei 3763/2013) denomina o local como espaço cultural e turístico do município”, detalha o documento assinado pelo seu presidente, Wellington Costa, justificando que o motivo da preocupação ocorreu diante da notícia veiculada pela Associação Comercial de Irati – Aciai, sobre uma discussão entre empresários com o objetivo de alterar a atual estrutura e finalidade.
A ACIAI encaminhou à prefeitura no final de junho sugestão de reabertura da via para veículos, em pelo menos um dos sentidos, com vagas de estacionamento e também pediu que não sejam mais realizados eventos naquele local.
Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Saiba Mais
- Dagoberto considera desnecessária polêmica em torno da reabertura da Rua da Cidadania
- Abertura de trânsito na Rua da Cidadania partiu da Aciai
- Apoiadores da Cultura protestam contra reabertura da Rua da Cidadania
- Rua da Cidadania está sendo aberta para veículos e estacionamento
- Proposta que modifica Rua da Cidadania ignora Conselho de Cultura
- Aciai se reúne com empresários para debater sobre a Rua da Cidadania
- Feira Iratiense Estudantil do Livro começa na próxima semana