Notícias Política e Eleição

30/10/19 - 09h09 - atualizada em 30/10/19 às 11h55

Câmara Mirim se reúne para pedir melhorias nas escolas

Além das solicitações nos espaços escolares, vereadores mirins elogiaram o projeto "A Gente Cresce Sem Corrupção", iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal
Da redação, com informações da assessoria da Câmara


No dia 23 de outubro foi realizada a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim– Legislatura 2019. Além dos alunos, diretoras, coordenadoras, professoras, o Presidente Nei Cabral e o vereador Roni Surek também acompanharam a sessão. Na Ordem do Dia, os Mirins apresentaram cinco requerimentos ao Executivo.

A vereadora mirim Luana Floriano Jankowski e o suplente João Emanuel Delgado, da Escola José Siqueira Rosas, apresentaram requerimento solicitando a construção de uma rampa de acessibilidade no hall de entrada da escola. Conforme os Mirins, a referida benfeitoria atenderá as necessidades especiais de deficientes físicos, cadeirantes, gestantes e idosos, garantindo o direito de todos, autonomia e segurança.

Loyane Rodrigues Anunciação e o suplente José Augusto Gonçalves, da Escola João Paulo II, requereram a implantação de travessia elevada em frente à escola, visando melhorar o tráfego de veículos e pedestres e segurança dos alunos na entrada e saída da aula.   

Receba notícias pelo WhatsApp, envie SIM por aqui
Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC

O presidente Alessandro Henrique Duda e o suplente Raphael Henrique Evangelista, da Escola Olaria Filipaki, requereram estudos para edificação de uma nova escola, sendo que o terreno ao lado do educandário já pertence ao município e está disponível para construção um novo espaço. “Atualmente, a escola conta 160 alunos e o prédio atual é bastante antigo, prejudicando o andamento das atividades educacionais”, afirmaram.

A vereadora Maria Nicoly de Oliveira Rosa e a suplente Giovanna Fedalto Marochi, da Escola Vereador João Maria Pedroso, solicitaram a inclusão no Orçamento Municipal de 2020 do valor necessário para ampliação da escola, que atende hoje mais de seis comunidades e conta com apenas duas salas de aula.

A vice-presidente Ana Clara Prestes e o suplente Elias Gabriel Batista Neto, da Escola Antonina Fillus Panka, requereram informações em relação a construção da nova escola do bairro Vila Nova, tendo em vista, que as obras estão paralisadas.

Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos pelos Mirins e serão encaminhados ao Executivo.

PUBLICIDADE

PALAVRA-LIVRE 

Na palavra-livre, os Mirins das Escolas Tancredo Martins – Siqueira Rosas – Padre Wenceslau – Matilde Araújo do Nascimento – João Paulo II e Antonina Fillus Panka elogiaram o Projeto da Câmara Irati - A Gente Cresce sem Corrupção, parabenizaram a Mesa Diretora por se preocuparem com o futuro e com o pensar das crianças, que serão em breve cidadãos e emancipadores das boas práticas sociais e políticas. Os Mirins da Escola Mercedes Braga cumprimentaram os Professores pelo Dia 15 de outubro. 

Alessandro falou das importantes parcerias e apoio da Secretaria de Educação, Observatório Social e Ministério Público e convidou o Presidente da Câmara Municipal, Nei Cabral, autor da proposta, para defender o projeto. “Estamos visitando todas escolas da rede municipal, plantando novos frutos, uma sementinha, que deverá crescer nas escolas, fazendo os jovens refletirem sobre a corrupção nos pequenos atos, na família e no poder público", destacou Cabral. 

A próxima Sessão da Câmara Mirim, de encerramento dos trabalhos legislativos de 2019, será realizada no dia 4 dezembro às 9 horas.

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
04:00 às 05:00 Sertanejo Najuá Programação Najuá