Notícias Política e Eleição

13/12/19 - 18h04 - atualizada em 13/12/19 às 18h59

Betinha (PMB) vai presidir Câmara de Rebouças em 2020

Vereadora Elizabete Piani foi eleita presidente da Mesa Diretora com sete votos

Da Redação, com reportagem de Clayton Burgath/Assessoria da Câmara

Mesa Diretora da Câmara de Rebouças terá três mulheres em sua composição. Da esquerda para a direita: Franciele Cararo Cabral, Elizabete Piani e Daniele da Conceição Andrade

As três vereadoras da Câmara de Rebouças vão comandar a Mesa Diretora no ano que vem, o último da atual legislatura. A vereadora Elizabete Piani (PMB), mais conhecida como Betinha, foi eleita presidente em eleição nominal e com voto aberto, durante a sessão ordinária de terça-feira (10). Betinha recebeu sete votos, contra dois votos do seu concorrente, o vereador Getúlio Gomes Filho (PR). Um dos votos recebidos por Betinha foi do atual presidente, Ricardo Carlos Hirt Júnior (PSB).

A vice-presidente será a vereadora Franciele Cararo Cabral (PSD), eleita com cinco votos. Daniele da Conceição de Andrade (REDE) foi eleita 1ª secretária, também com cinco votos. Para 2ª secretário, foi eleito o vereador Roberto Túlio (PROS), com cinco votos. O mandato da Mesa Diretora na Câmara de Rebouças, segundo o Regimento Interno, é de um ano.

Betinha afirmou estar muito feliz em poder ocupar esse cargo no próximo ano e agradeceu as palavras de sua vice, a vereadora Fran, que comentou que a presidente fez por merecer essa vitória. “Quero agradecer a todos que votaram e também aos que não votaram, pois, independente de votação, o importante é que juntos possamos trabalhar ainda mais por todos os reboucenses. Reafirmo meu compromisso com a imparcialidade e meu compromisso em ajudar o reboucense da melhor maneira possível”, destacou a nova presidente da Câmara.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

A vereadora declarou que vai trabalhar em defesa do Legislativo, do bem comum reboucense e de tudo que venha a contribuir com o progresso do município, com igualdade para todos.

“Falei com as meninas [as vereadoras Franciele e Daniele, vice e 1ª secretárias eleitas, respectivamente] que eu queria que, se fosse eleita presidente, a Mesa Diretora fosse composta por mulheres. É muito importante isso e, para Rebouças, esse é um marco, pois as mulheres estão usando esse espaço. Para nós, e acredito que para cidade de Rebouças, será um marco a Mesa Diretiva da Câmara ser composta por mulheres”, ressaltou.

Betinha se apresenta como uma mulher “muito humana e muito humilde” e, por essa razão, enfatizou que não pretende trabalhar sozinha, nem tomar decisões verticais. A nova presidente afirmou que vai trazer sempre para o coletivo as discussões que envolvem o trabalho legislativo e estreitar a relação da Câmara com o Executivo. “Tudo o que vier de lá, sendo para o bem da nossa população, estarei junto. Vamos fazer muitas análises, claro que pode haver alguma discussão, mas isso faz parte, porque a Câmara de agora é muito atuante; trabalhamos todos unidos, porque analisamos, olhamos, combinamos, pedimos vistas e, assim por diante, e [os projetos de lei] acabam sendo aprovados”, afirmou.

Elizabete Piani foi eleita presidente com sete dos nove votos dos vereadores

Comentários

AO VIVO
AM
19:30 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
20:00 às 23:59 Najuá e Você Programação Najuá