Notícias Policial

15/06/19 - 12h42 - atualizada em 15/06/19 às 12h48

Seis cavalos soltos atrapalham trânsito na PR-364

Proprietários dos animais se apresentaram e assinaram termos de responsabilidade

Da Redação, com informações da Guarda Municipal 

Apesar da lei que regulamenta a questão de animais de grande porte no perímetro urbano, os proprietários continuam a ignorar a legislação e deixam cavalos soltos em terrenos baldios ou à margem de vias públicas. Essa imprudência já ocasionou acidentes graves em Irati e região.

Na terça-feira (11), por volta das 9h30, a Guarda Municipal de Irati foi informada por um motorista de que havia animais soltos na pista da PR-364, na saída para a localidade de Guamirim, nas proximidades de uma revendedora de gás. Os agentes foram até o local e, enquanto tomava as providências para o recolhimento dos seis cavalos, três homens se apresentaram como sendo proprietários dos animais.

Cada um deles identificou seus respectivos cavalos e, posteriormente, assinaram termos de responsabilidade. Em seguida, eles foram liberados para recolher os animais.

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC

Maus tratos

A Guarda Municipal recebeu denúncia anônima, na noite de terça-feira, informando que um cachorro vinha sofrendo maus tratos numa casa localizada na Rua Maria Bitar do Prado. O dono da casa permitiu a entrada dos guardas, que verificaram que uma cachorra estava amarrada com um cabo de aço, de modo inadequado. Apesar disso, não havia sinais de maus tratos.

O homem também relatou aos guardas que a situação é provisória e temporária. O animal estava preso porque os vizinhos reclamavam constantemente de suas fugas para a rua. Ele também afirmou que um amigo deve adotar a cachorra.

Os guardas municipais deram orientações ao morador sobre a lei que vigora acerca de maus tratos contra animais e o deixaram ciente de suas responsabilidades.

PUBLICIDADE

Ocupação irregular

A Secretaria Municipal de Educação acionou a Guarda Municipal para verificar a ocupação irregular de um imóvel público na Rua Espírito Santo, na Vila São João, na tarde de quarta-feira (12). Nenhuma pessoa foi encontrada no local. Entretanto, os agentes puderam avistar, pela janela da cozinha, que o imóvel estava sendo ocupado, pois havia restos de alimentos e uma motocicleta.

A viatura da GM fez buscas pelas imediações. Segundo a Guarda Municipal, não há histórico de que algum trabalho esteja sendo desenvolvido nesse local.

PUBLICIDADE


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
04:00 às 05:00 Sertanejo Najuá Programação Najuá