Notícias Policial

09/01/19 - 21h43 - atualizada em 09/01/19 às 21h47

Pneu se solta de caminhão e fere gravemente socorrista do SIATE, em São Mateus do Sul

Vítima precisou ser transferida ao Hospital do Cajuru, em Curitiba, devido à complexidade dos ferimentos

Da redação, com informações da Banda B 

Um bombeiro de 25 anos, que atua no Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), ficou gravemente ferido depois de ter sido atingido pelo pneu de um caminhão, que se desprendeu quando o motorista reduziu a velocidade. Higor Andrey de Andrade coletava os dados relativos a um acidente ocorrido na BR-476, em São Mateus do Sul, no início da tarde desta quarta (9), quando o pneu o acertou em cheio.

PUBLICIDADE

O tenente Fellipe Pacheco relata que os bombeiros foram acionados por volta das 12h15 para atender uma colisão entre automóvel e caminhão. “Depois de ajudar no atendimento e colocar a vítima do acidente na ambulância, o soldado Higor foi pegar os dados da ocorrência. Assim que desceu do veículo, o caminhão que passava pela via liberada diminuiu a velocidade, o que fez a roda desprender”, explica.

Pacheco destaca que o soldado Higor já enfrentou e venceu o câncer por duas vezes e que retornou ao posto em novembro do ano passado, depois de concluir o tratamento. “Esse menino é um guerreiro”, salienta o tenente.

PUBLICIDADE

A rodovia já estava liberada em meia-pista no momento em que o bombeiro foi atingido. Inicialmente, ele foi removido ao Pronto Socorro de São Mateus do Sul para ser estabilizado. A gravidade dos ferimentos exigiu transferência para o Hospital do Cajuru, em Curitiba, onde segue internado.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá  

Comentários

AO VIVO
AM
10:00 às 11:00 Experiência de Deus Padre Reginaldo Manzotti
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy