Notícias Policial

04/12/18 - 00h26 - atualizada em 04/12/18 às 01h26

Operação Natal reforça policiamento nas ruas para as compras de fim de ano

8ª CIPM, de Irati, e 4ª Cia, de Prudentópolis ampliaram a presença nas ruas com o início do horário diferenciado do comércio

Da Redação

 

Operação Natal foi lançada na rua Munhoz da Rocha, principal via comercial da cidade de Irati

A 8ª Companhia Independente (CIPM), de Irati, e a 4ª Cia, de Prudentópolis, aderiram na sexta (30) à Operação Natal, que se desencadeia em todo o Estado do Paraná. As ações e operações concentram o efetivo em locais com maior circulação de pessoas e de valores, como áreas comerciais centrais e de bairros e agências bancárias, por exemplo, em decorrência do aumento da circulação de pessoas no comércio para as compras de final de ano.

O lançamento da Operação Natal é concomitante ao início do horário estendido nas lojas e ao pagamento da parcela do 13º salário. As ações a serem desenvolvidas visam coibir a ação delituosa, especialmente no que diz respeito a crimes e contravenções contra a pessoa e o patrimônio.

PUBLICIDADE

Todos os tipos de policiamento ostensivo, a pé e motorizado, são empregados na operação, que inclui as equipes de motociclistas, ROTAM e Rádio Patrulha. O reforço do policiamento nas ruas será feito com o efetivo do serviço administrativo, além do policiamento já existente.

O coronel Arildo Luís Dias, subcomandante-geral da PMPR, estima que o emprego dos policiais que atuam no serviço administrativo amplia em até 20% a atividade nas ruas, que terá turnos das 9 às 23h.

PUBLICIDADE

A Operação Natal, que teve início às 14h de sexta (30), segue ininterruptamente até as 14h do dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Policiais e autoridades que participaram do lançamento da Operação Natal da PM

Equipes de motociclistas, ROTAM e Rádio Patrulha reforçam ações durante Operação Natal

Comentários

AO VIVO
AM
17:30 às 19:00 Conexão Geral Tadeu Stefaniak
FM
17:00 às 18:55 Tarde Campeira Amilton Ferreira