Notícias Policial

11/01/19 - 14h38 - atualizada em 11/01/19 às 14h42

Motorista alcoolizado recebe voz de prisão por causar acidente

Condutor do outro veículo ficou ferido após a colisão, na zona rural de Ivaí

Da redação, com informações da PM 

O motorista de um VW Gol recebeu voz de prisão por dirigir alcoolizado e provocar um acidente de trânsito, na quinta (10). A colisão frontal entre um Gol vermelho e um Gol prata ocorreu no bairro de Água Parada, na zona rural de Ivaí.

A Polícia Militar compareceu ao local do acidente após solicitação da equipe do Hospital Municipal de Ivaí, que relatou o ocorrido. A batida provocou danos materiais nos dois veículos. A ambulância socorreu um dos condutores, que estava ferido.

PUBLICIDADE

Enquanto a PM fazia o boletim de ocorrência, um dos policiais percebeu que o condutor que provocou o acidente apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao bafômetro, foi aferida a presença de 1,03 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

A multa para o flagrante de condução sob influência de álcool (em qualquer dosagem) é de R$ 2.934,70. Recusar-se ao teste do bafômetro implica assumir que está alcoolizado e a multa aplicada é a mesma. O atual limite de 0,05 mg/l para determinar embriaguez por bafômetro se deve à margem de erro do aparelho.

PUBLICIDADE

Se, no acidente provocado por motorista alcoolizado, houver morte, o autor pode ser condenado a até oito anos de prisão. Se houver ferido com gravidade, até cinco anos de cadeia.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
15:10 às 17:00 Show da Tarde Edson Luiz
FM
15:00 às 16:30 Interligado Anderson Harmuch e Juarez Oliveira