Notícias Policial

14/06/19 - 18h43 - atualizada em 14/06/19 às 18h53

Morre criança atingida por Celta capotado na BR-153

Corpo de Erick Kauan Iensen Padilha, de nove anos, foi sepultado na manhã desta sexta (14). Acidente ocorreu no domingo (9)

Da Redação, com informações de Elio Kohut/Blog Intervalo da Notícia 

Carro capotou e atingiu criança que transitava de bicicleta numa estrada vicinal em Imbituva

O corpo do menino Erick Kauan Iensen Padilha, de nove anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (14), no Cemitério Luterano, conforme a Funerária Imbituvense. Erick foi vítima de um acidente ocorrido na tarde do último domingo (9), quando andava de bicicleta por uma estrada vicinal, e foi atingido por um veículo Celta, que transitava pela BR-153, em Imbituva.

O motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou no km 300 da BR-153, entre o trevo de acesso à cidade de Imbituva e o início do perímetro urbano. Erick teve ferimentos graves e foi, inicialmente, levado ao Hospital São João, em Imbituva, onde foi estabilizado. A gravidade dos ferimentos demandou transferência para o Hospital Regional de Ponta Grossa. Devido à urgência, ele foi encaminhado de helicóptero (Confira o vídeo do resgate da criança no fim do texto). O menor estava acompanhado do seu pai, que seguia em outra bicicleta, mas não se feriu. 

O menino não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de quarta-feira (12). O corpo deu entrada no Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa às 7h30 desta quinta (13), antes de ser liberado à família para velório e sepultamento. O corpo de Erick foi velado na Igreja Menonita da Vila Zezo, em Imbituva, e sepultado no Cemitério Luterano.

PUBLICIDADE

Local onde o Celta capotou e atingiu o menino que transitava de bicicleta

A passageira do Celta, de 24 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Imbituva. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que atestou a presença de 0,20 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassadas ao repórter Elio Kohut do blog Intervalo da Notícia, como a morte não ocorreu no momento do acidente, foi aplicada ao condutor uma notificação e uma multa de R$ 2.934, além da retenção da carteira de habilitação (CNH). Se o teste do bafômetro acusa até 0,34 mg/l, aplica-se procedimento administrativo (multa e notificação). Acima deste valor, o motorista pode ser preso. Nesse caso, ele foi encaminhado à Delegacia de Imbituva.

PUBLICIDADE

Bicicleta que a criança conduzia

Passageira do Celta sofreu ferimentos leves após o capotamento

Vídeo do menino sendo transportado de helicóptero para o hospital

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá