Notícias Policial

06/11/18 - 21h12 - atualizada em 06/11/18 às 22h17

Guarda Municipal esclarece soltura de animais

Guarda Municipal encaminhou novo comunicado, em que corrigiu equívoco sobre abandono de gatos em terreno baldio e esclareceu que se trata de um filhote de raposa

Da Redação, com informações da Guarda Municipal 

Funcionário registrou imagem do filhote de raposa que foi solto e desmentiu que estava com uma caixa com gatos, conforme havia sido divulgado anteriormente

Em novo boletim encaminhado à imprensa nesta terça (6), a Guarda Municipal de Irati corrigiu o equívoco cometido em uma nota anterior em que atribuía a um motorista de um veículo da Prefeitura de Irati o abandono de gatos num terreno na Rua Marechal Deodoro, na última quinta-feira (1º). Segundo a nota do órgão municipal, o funcionário em questão estava, de fato, devolvendo um filhote de raposa a seu habitat.

Depois da divulgação errônea da nota redigida pelos agentes, o funcionário da Prefeitura se identificou e desmentiu a ocorrência. De acordo com o que disse, não era gato e sim um filhote de raposa que teria entrado num veículo de sua propriedade. O servidor também alegou que deixou o filhote de raposa naquele local por julgar ser o mais apropriado a sua sobrevivência. “Não houve maus tratos, nem uso de veículo oficial”, justificou.

PUBLICIDADE

Fórum Eleitoral

De acordo com a Guarda Municipal, o Fórum Eleitoral de Irati, na Rua Irmã Silvia, no Centro, foi alvo de arrombamento, constatado na manhã de segunda-feira (5). Os guardas estiveram no local para averiguar a situação às 8h40 da manhã e, por se tratar de órgão estadual, repassou o caso à Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Furto de antena

Outro episódio de dano ao patrimônio público foi registrado no Centro de Artes de Esportes Unificados (CEU) do Conjunto Joaquim Zarpellon. Uma funcionária do CEU verificou que a antena de internet foi furtada, provavelmente durante o final de semana. A GM foi acionada na manhã de segunda (5), por volta das 9h20.

Ainda no fim de semana, a Guarda já havia atendido o local pelo fato de que a caixa de descarga acoplada a um dos sanitários masculinos tinha sido danificada. A funcionária foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
22:00 às 23:00 O Semeador - Igreja Visão Missionária Missionário Alexandre da Rosa