Notícias Policial

13/03/18 - 00h42 - atualizada em 13/03/18 às 01h00

Foragido da cadeia de Rebouças é recapturado em São Mateus do Sul

Natanael Eliseu de Freitas foi localizado na casa da avó, na Usina Velha, onde se escondeu após um período residindo em Ponta Grossa

Da Redação, com informações da Difusora do Xisto 

Quinze dias depois da fuga, um dos foragidos da cadeia de Rebouças foi recapturado pela Polícia Civil em São Mateus do Sul, no sábado (10). Natanael Eliseu de Freitas, conhecido pela alcunha de“Natinha”, foi detido na casa da avó, na Rua Roberto Angewicz, no bairro Usina Velha, onde estava escondido depois de ter passado um período residindo na cidade de Ponta Grossa. Natanael foi encaminhado à 3ª Subdivisão Policial (SDP), Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul.

A fuga da carceragem da Delegacia de Rebouças, onde Natanael estava preso, ocorreu por volta das 3h30 da madrugada do dia 23 de fevereiro, quando alguns detentos serraram a grade lateral e pularam o muro para escapar.

Na mesma ocasião, outros três detentos fugiram com Natanael. Jandir Fortes de Souza e Luiz Laurindo Ferreira Júnior foram recapturados no mesmo dia da fuga; o primeiro durante a manhã e o segundo, durante a tarde. Jackson Ciro Padilha Guimarães, de São Mateus do Sul, acusado de ter ligações com uma organização criminosa e considerado de alta periculosidade, condenado por latrocínio, é o quarto fugitivo.

Condenado a oito anos de prisão por porte de munição e tráfico de drogas, Natanael já havia tentado escapar, sem sucesso, cinco dias antes, em 18 de fevereiro, mas acabou sendo contido. Em 2015, Natinha fugiu duas vezes da cadeia de São Mateus do Sul: uma em fevereiro, quando ficou cerca de três dias foragido, abrigado numa barraca no meio de uma plantação de soja na localidade de Turvo de Baixo, em São Mateus do Sul. Em junho daquele ano, numa nova fuga coletiva, cinco presos escaparam da carceragem por um túnel de um metro. Natanael estava entre os detentos que fugiram da cadeia naquela ocasião.

PUBLICIDADE

Natanael Eliseu de Freitas foi localizado na casa de sua avó em São Mateus do Sul

Comentários

AO VIVO
AM
12:00 às 12:30 Hora das Nações Genoveva Zavilinski
FM
09:00 às 13:00 Domingão Gaúcho Sidnei Jorge