Notícias Policial

11/07/19 - 11h29 - atualizada em 11/07/19 às 16h21

Caminhão tomba na BR-277, em Irati

Acidente causou derramamento da carga de cevada sobre a pista. Motorista sofreu escoriações, mas recusou encaminhamento para o hospital

Da Redação, com reportagem e fotos de Jussara Harmuch


Um caminhão bitrem carregado com cevada tombou na BR-277, entre a entrada da Vila Nova e as proximidades do trevo de acesso principal à Irati, na manhã desta quinta-feira, 11, por volta das 9h30. O acidente ocasionou o derramamento da carga sobre a pista. Com isso, o trânsito seguiu no sistema pare e siga, sem formação de filas, no quilômetro 239 da rodovia, até às 13h50, quando foi normalizado nos dois sentidos (interior e capital). 

Funcionários da concessionária Caminhos do Paraná realizaram a remoção da carga e do caminhão. No momento do acidente, o motorista identificado apenas por Amauri seguia sentido Curitiba. O condutor, de 49 anos, sofreu apenas escoriações. Ele foi atendido e recebeu curativos da equipe de socorristas da Caminhos do Paraná, mas recusou encaminhamento para o hospital.

Em entrevista a nossa reportagem, Amauri disse que mudou a trajetória do seu caminhão depois que um carro não identificado freou na sua frente supostamente para diminuir a velocidade em um radar que existe no local. Com isso, ele perdeu o controle e tombou. “Eu estava vindo, daí um carrinho de certo viu o radar e pisou no freio. Ali eu estava em 80 [quilômetros] por hora. Para não bater, pois tinha criança dentro [do carro], a sorte que não estava vindo ninguém de encontro, daí eu tirei fora, desviei e tombou”, disse o motorista de Guarapuava, que sofreu ferimentos no cotovelo. Amauri ainda afirmou que é autônomo e seu caminhão possui seguro. 

PUBLICIDADE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Confira o vídeo do local do acidente


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá