Notícias Policial

10/10/17 - 21h26 - atualizada em 10/10/17 às 21h31

Bandidos tentam roubar caminhão e atiram contra funcionário da Caminhos do Paraná

Veículo foi bloqueado pelo rastreador quando passava pelo limite entre os municípios de Fernandes Pinheiro e Irati, na BR-277

Da Redação

Um funcionário da concessionária Caminhos do Paraná, que administra a BR-277, foi alvo de disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira (9). Sem saber que um caminhão-tanque, que transportava diesel, estava sendo roubado, ele parou para prestar apoio. Por ter saído do percurso, a transportadora bloqueou o veículo, através do sistema de rastreamento via satélite, razão que fez o caminhão parar na BR-277, no limite entre os municípios de Fernandes Pinheiro e Irati.

Os dois ladrões do caminhão investiram contra o funcionário da Caminhos do Paraná, que se aproximava do veículo. A dupla disparou contra ele e fugiu a pé, rumo a uma plantação de trigo.

No local, a equipe policial militar teve apoio das viaturas da ROTAM, do Destacamento de Fernandes Pinheiro e do Serviço Reservado. Os policiais entraram em contato com o motorista do caminhão, que relatou que transportava uma carga de diesel quando foi abordado por um dos ladrões no município de Palmeira.

PUBLICIDADE
Num trecho de subida da BR-277 próximo ao radar, um dos suspeitos subiu no caminhão em movimento e dobrou uma mangueira de ar que liga a cabine ao tanque. Quando o caminhão desacelerou ainda mais, o assaltante aproveitou e foi até a janela do motorista, e o rendeu usando uma arma de fogo. O condutor foi obrigado a parar totalmente e o ladrão assumiu a direção, trazendo o caminhão em direção à cidade de Irati.

No trajeto, em certo ponto, um segundo bandido embarcou no caminhão. O motorista permaneceu rendido enquanto o caminhão se deslocou cerca de oito quilômetros, até que o sistema de rastreamento via satélite da transportadora bloqueasse o veículo, o que frustrou a tentativa de roubo do caminhão e da carga.

Nesse momento que o funcionário da concessionária se aproximou, acreditando que o caminhão pudesse ter sofrido problemas mecânicos. Enquanto isso, os ladrões revidaram com tiros, a fim de evitar a aproximação do funcionário.
As equipes policiais realizaram buscas pelos suspeitos nas imediações, mas não conseguiram localizá-los. De acordo com a vítima, um dos autores era moreno claro e aparentava ter 28 anos. Já o segundo envolvido ele não pôde ver, pois foi obrigado a cobrir o rosto quando foi rendido pelo primeiro suspeito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também prestou atendimento à situação.

PUBLICIDADE



Comentários

AO VIVO
AM
19:30 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
20:00 às 23:59 Najuá e Você Programação Najuá