Notícias Policial

10/07/18 - 19h25 - atualizada em 11/07/18 às 19h33

Adolescentes assediam garota e tentar agredir namorado dela

Um dos adolescentes envolvidos na ocorrência atirou contra os policiais militares

Da Redação, com informações da Rádio Copas Verdes 

Adolescente que atirou em direção aos policiais militares da 4ª Cia foi apreendido

A Polícia Militar de Prudentópolis foi acionada por um adolescente, no domingo (8). Ele relatou relatou que, durante passeio com a namorada, no terreno da Igreja de Patos Velhos, cumprimentou algumas pessoas conhecidas que estavam no local. Porém, um dos rapazes passou a assediar a namorada do solicitante que, para evitar conflito, preferiu sair dali e voltar para casa.

PUBLICIDADE

No entanto, durante o trajeto, o rapaz que assediou a namorada do adolescente o seguiu e chegou a tentar atropelá-lo. Quando o adolescente já estava em sua residência, o rapaz e mais um amigo dele estavam do lado de fora, armados com um revólver e uma espingarda cartucheira. Os dois estavam num carro branco, aguardando o menino do lado de fora para “tirar satisfações”.

O adolescente disse que, para se defender, deu um tiro para o alto, com uma espingarda artesanal. O assediador e seu comparsa fugiram do local no carro branco. Por temer que ambos voltassem ao local, o adolescente decidiu acionar a PM.

A equipe foi até a casa apontada pelo solicitante como o endereço onde estaria um dos envolvidos. Com a chegada da viatura, foram vistos vários rapazes tentando fugir. Um deles, que portava uma espingarda, correu em direção a um matagal aos fundos do imóvel. Ele desacatou a voz de abordagem e atirou em direção aos policiais, que revidaram com dois tiros.

PUBLICIDADE

Os policiais fizeram uma varredura no matagal e localizaram o rapaz que atirou contra eles. Perto dele, estavam dois cartuchos deflagrados de espingarda de calibre 20. A equipe da PM abordou ainda outros três rapazes, entre eles, o apontado pelo solicitante como sendo o autor do assédio contra sua namorada.

O suspeito desacatou a voz de abordagem e investiu contra a equipe, que precisou aplicar força física moderada para contê-lo. Os policiais ainda tentaram localizar a espingarda usada por um dos amigos do suspeito, mas a escuridão e a extensão da área atrapalharam as buscas e arma não foi encontrada.

A equipe foi até a casa do rapaz que assediou a namorada do solicitante e o apreendeu, junto com a arma usada por ele para intimidar a vítima.

O menor foi encaminhado para a Delegacia de Prudentópolis, acompanhado do pai. Os demais envolvidos também foram levados para a Delegacia para a tomada de providências.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
17:00 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
18:00 às 19:00 Direto ao Assunto com Dangui Giordanni Dangui