Notícias Policial

16/07/19 - 19h15 - atualizada em 16/07/19 às 19h28

Adolescente é apreendido após tentar assaltar praça de pedágio

Presença de um policial militar que passava com seu carro pelo local inibiu ação dos ladrões. Um deles fugiu e não foi localizado

Da Redação

Adolescente foi capturado depois de policiais realizarem acompanhamento tático durante três quilômetros na BR-277

Dois homens tentaram assaltar a praça de pedágio de Irati, no km 249 da BR-277, na noite de segunda-feira, 15. Por volta das 19h30, policiais rodoviários receberam uma ligação da Caminhos do Paraná contando detalhes da ação dos bandidos.

Um dos ladrões estava armado e ambos ocupavam uma motocicleta, sem placa. Eles não conseguiram concretizar a ação criminosa em função da presença de um policial militar que passava com seu carro pela praça de pedágio. Com isso, os assaltantes fugiram.

A PRF percebeu a aproximação da moto com as características informadas no posto da corporação. Os policiais solicitaram que o condutor parasse, mas ele desobedeceu a ordem de parada. Depois disso, foi iniciado o acompanhamento tático. O motociclista efetuou manobras arriscadas ao ultrapassar veículos pelo acostamento e contramão, segundo a PRF. Após três quilômetros de perseguição, os assaltantes foram alcançados. O condutor da moto perdeu o controle e saiu da pista. Após a queda, os bandidos fugiram a pé, sendo que o rapaz que pilotava a moto, de 16 anos, foi detido. O homem que estava na garupa conseguiu fugir por uma mata e não foi encontrado. De acordo com relato de testemunhas, ele estava armado durante a ação criminosa.

PUBLICIDADE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

A moto usada pelos assaltantes apresentava alerta de furto/roubo registrado em Irati. A identificação do veículo ocorreu por outro sinal, já que o chassi havia sido raspado. O adolescente apreendido já responde por outros atos infracionais.

O menor foi reconhecido pelas vítimas e testemunhas. Ele foi enquadrado por ato infracional de tentativa de roubo a mão armada e receptação de veículo automotor consumado. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Irati, que prosseguirá as investigações com a finalidade de identificar o assaltante que fugiu. A arma usada pelos ladrões não foi localizada.

PUBLICIDADE


Comentários

AO VIVO
AM
05:00 às 07:30 Canta Viola Sidnei Jorge
FM
05:00 às 08:00 Desperta Irati Amilton Ferreira