Notícias Paraná

02/03/19 - 13h06 - atualizada em 02/03/19 às 13h11

Quadrilha assalta banco Itaú em Bituruna

Bandidos armaram esquema cinematográfico para a fuga, ao usar os seguranças do banco como escudo humano

Da Redação, com informações das Rádios Difusora do Xisto e Cultura Sul 

Bandidos roubaram dois malotes de dinheiro da agência bancária

Três pessoas foram tomadas como reféns e dois malotes de dinheiro foram roubados em um assalto ao banco Itaú, em Bituruna, na manhã de sexta-feira (1º), por volta das 10h50. Logo que um carro forte deixou a agência, no início do expediente, homens armados entraram no local e deram voz de assalto.

A quadrilha levou dois malotes de dinheiro e armou um esquema cinematográfico para a fuga: os bandidos renderam três seguranças e os tomaram como reféns. Um deles foi amarrado ao capô de um Ford Ka branco e usado como escudo humano, para evitar que os policiais atirassem contra o carro.

Policiais militares de toda a região do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para prestar apoio à equipe do Destacamento (DPM) de Bituruna, na tentativa de localizar os autores do roubo. De acordo com a PM, um Gol branco deu cobertura aos fugitivos. Os veículos se evadiram em direção à BR-153 e bloquearam a passagem, com troncos de árvores de pinus, na PR-170, para atrasar o deslocamento da polícia.

PUBLICIDADE

O grupo fugiu pela entrada da localidade de Santo Antônio do Iratim, em direção ao interior de Porto Vitória. Informações que chegaram à polícia indicam que o veículo teria retornado para a rodovia e tomado o sentido para General Carneiro, pelo interior.

Um Volkswagen Jetta preto e um Chevrolet Onix branco também estariam dando cobertura à quadrilha.

Os três reféns foram liberados. Um deles foi localizado na saída de Bituruna. Os outros dois foram deixados na Linha Palmital. De acordo com a polícia, não houve feridos na ocorrência.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Segurança foi usado como escudo humano durante a fuga dos bandidos

Comentários

AO VIVO
AM
11:00 às 11:55 Show de Bola Equipe da Verdade
FM
11:30 às 11:55 Universo Sertanejo Juarez Oliveira