Notícias Paraná

08/11/18 - 20h50 - atualizada em 08/11/18 às 20h55

Prefeitos de São Mateus do Sul e União da Vitória viajam para Alemanha

Luiz Adyr e Santin Roveda se afastaram provisoriamente dos cargos para cumprir compromissos internacionais

Da Redação, com informações da Difusora do Xisto e Vvale 

Santin Roveda (esquerda) e Luiz Adyr (direita) deixaram provisoriamente o comando dos municípios de União da Vitória e São Mateus do Sul, respectivamente

Os prefeitos de São Mateus do Sul e de União da Vitória se afastaram provisoriamente dos cargos para cumprir compromissos internacionais. SantinRoveda (PR), prefeito de União da Vitória, transmitiu o cargo a seu vice, Bachir Abbas (sem partido) na quinta-feira passada (1º). Luiz Adyr, prefeito de São Mateus do Sul (PSDB), transmite o cargo a seu vice, José Stuski (PSD), nesta sexta (9).

Roveda e Luiz Adyr vão integrar a missão do Território Iguaçu, que reúne prefeitos e empresários brasileiros, que participarão de uma série de reuniões em Frankfurt, na Alemanha, na segunda (12).

PUBLICIDADE

Luiz Adyr viaja para a Alemanha no domingo (11). O empresário Luciano Castilho acompanhará o prefeito, representando a Associação Comercial de São Mateus do Sul (ACIASMS). As despesas de viagem e de estadia do prefeito de São Mateus do Sul devem ser cobertas com recursos próprios.

Roveda, porém, se afasta do cargo por um período de 25 dias, para cumprir uma agenda de compromissos internacionais mais extensa. Na terça (6), ele participou em Madri, na Espanha, do lançamento do Pacto Global das Nações Unidas (City PartnershipsChallenge). “Estamos com projetos, como o plano de reurbanização, que contribui com a proposta da ONU nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que são capazes de atrair novos investimentos e consolidar União da Vitória com um polo regional de economia forte e com qualidade de vida”, destacou.

PUBLICIDADE

O prefeito de União da Vitória ainda acompanha o secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ricardo Barros, além de outros oito prefeitos paranaenses, no evento mundial das Cidades Digitais, em Barcelona, na Espanha. “Nós estamos na linha das cidades digitais e isto vai ser um ponto muito importante para o desenvolvimento da cidade. Estamos na era da Internet das Coisas, que vai gerir desde o sistema de sincronização de semáforos até utilidades que objetivam melhorar a performance das cidades, criando softwares e soluções inteligentes”, acrescentou.

Depois do encontro em Frankfurt, na Alemanha, em 12 de novembro, Santin Roveda vai tirar mais dez dias de férias.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
22:00 às 23:00 O Semeador - Igreja Visão Missionária Missionário Alexandre da Rosa