Notícias Ouvinte Repórter

13/06/19 - 10h33 - atualizada em 13/06/19 às 16h53

Moradora do Rio Corrente pede melhorias em estrada rural

Moradora relata que terra cedeu em diversos pontos e diz que já fez pedidos de melhorias, que não foram atendidos

Da Redação, com fotos Mariana Gorte


Cansada de esperar por melhorias na estrada do Rio Corrente, a moradora Mariana Gorte resolveu encaminhar um e-mail para a rádio Najuá para tornar público a situação da estrada da comunidade. Ela relata que já fez pedidos de melhorias na prefeitura e recebeu a resposta que os problemas seriam resolvidos.  

Mariana afirma que a situação ficou crítica depois que foi iniciada a retirada de cascalho de uma propriedade em frente a sua casa há duas semanas. Isso ocorreu logo após um período de chuvas intensas na cidade. “Com a estrada encharcada e o peso dos caminhões, a terra cedeu em diversos pontos. Em questão de três dias, a estrada já estava impraticável. Desde então, como dependo da estrada para chegar ao asfalto [da PR-364] para pegar a condução e vir ao trabalho, estou ligando para o parque de máquinas e a resposta é sempre a mesma, 'estamos indo arrumar'. Ontem [quarta-feira, 12], me dei ao trabalho de fazer as fotos que seguem, pois carros pequenos já não conseguem passar devido aos 'morros' formados do vão entre as rodas dos caminhões”, relata a moradora. Ela diz que antes de encaminhar o e-mail com as fotos para a Najuá voltou a entrar em contato com o setor responsável na prefeitura e foi informada que a estrada já tinha sido arrumada.  

Segundo a moradora, o trecho que necessita de intervenções tem extensão de menos de um quilômetro. “Se com o tempo seco está assim, imagina quando voltar a chover? Essa rua é linha do ônibus escolar. Após a descida tem um riacho que também está desmoronando por conta dos caminhões. Por favor, intercede por nós”, solicita Mariana, que encaminhou o mesmo e-mail para o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.  

PUBLICIDADE

Outro lado

O pedido de melhorias da moradora foi encaminhado para a Ouvidoria Municipal. Até a conclusão desta reportagem, a secretaria de Viação e Serviços Rurais não havia se manifestado sobre a possibilidade de atender a reivindicação.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC


Comentários

AO VIVO
FM
23:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá