Notícias Ouvinte Repórter

04/12/18 - 21h37 - atualizada em 04/12/18 às 21h42

Caminhada franciscana reúne mais de 130 pessoas

Participantes percorreram mais de 6 km e recolhem dez sacos de lixo

Da Redação, com fotos Vanderlei Kawa


Momentos de espiritualidade, fé e reflexão sobre a importância de preservar o meio ambiente. A 12ª Caminhada Franciscana pela Paz e Ecologia contou com a participação de mais 130 pessoas no domingo, 2. A iniciativa foi promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Luz.

Os participantes acordaram cedo e logo às 6 h da manhã partiram da Capela São Francisco de Assis em direção a Igreja Cristo Rei, em Engenheiro Gutierrez. Durante o trajeto de 6,5 km, os caminhantes recolheram o lixo que estava jogado nas ruas. “120 pessoas e mais algumas crianças, mais ou menos 15, participaram da caminhada pela Paz e Ecologia. Os jovens da Jufra e as demais pessoas recolheram dez sacos cheios de lixo”, ressalta Vanderlei Kawa, membro da Jufra e da Ordem Franciscana Secular. Ele agradece a participação da população e dos freis Antoninho Martins e Marcos, Padre Evaldo, pastora Mara Parlow, da Igreja Luterana, e lideranças franciscanas.

PUBLICIDADE

“A caminhada é também para conscientizar a população na questão do lixo, além de meditar sobre a vida e a paz”, salienta Kawa.

A caminhada foi finalizada com um “café fraterno”- momento de confraternização e partilha dos fieis. Em seguida, o Frei Antoninho celebrou uma missa.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

AO VIVO
AM
17:30 às 19:00 Conexão Geral Tadeu Stefaniak
FM
17:00 às 18:55 Tarde Campeira Amilton Ferreira