Notícias Ouvinte Repórter

14/11/18 - 00h46 - atualizada em 14/11/18 às 01h01

Bonequinho da Najuá visita alunos da APAE Rural

Local é aberto à visitação de toda a comunidade, que pode conhecer o trabalho desenvolvido na instituição

Da Redação, com reportagem de Jussara Harmuch 

Fotos: Jussara Harmuch, Anderson Harmuch e Herivelton Lourenço

O Bonequinho da Najuá e toda a equipe da emissora visitaram as instalações da APAE Rural, que fica a cinco quilômetros da sede da Escola José Duda Júnior, a APAE de Irati. Lá, são desenvolvidas as atividades das unidades ocupacionais, como jardinagem, artesanato e marcenaria, além de oficinas pedagógicas e terapêuticas. 

As unidades são autossuficientes e os recursos gerados pela venda dos produtos das unidades ocupacionais são revertidos em seu próprio aprimoramento. A diretora da instituição, Eliane Pires Filipaki, destaca que o trabalho realizado na APAE é revertido em benefício dos alunos e que o espaço é aberto à visitação para a comunidade.

PUBLICIDADE

“Temos uma parceria muito grande com a comunidade iratiense, que vem até a APAE Rural, já criou um hábito, faz parte do passeio de muitos. Eles gostam de vir aqui. Criaram uma amizade com nossos alunos, pois é um lugar muito bonito. Pessoas do interior também vêm até aqui em busca de plantas e das flores da época. Agora, que estamos para entrar no verão, então são colocados à venda outros tipos de flores. Nosso carro-chefe, hoje, podemos dizer que são as suculentas, que têm uma saída muito grande”, ressalta Eliane.

PUBLICIDADE

Os alunos da APAE Rural produzem mudas de flores, que são distribuídas em floriculturas da cidade, na unidade ocupacional de jardinagem. Nessa unidade, os alunos trabalham desde o processo de semeadura ao cultivo de flores e plantas ornamentais.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá