Notícias Opinião

04/04/12 - 21h21 - atualizada em 04/04/12 às 21h32

Vote 24, vote no P.I.R.U.L.I.T.O

Jeff Reinholds | Google: jeff reinholds


Ilustração
Bem, acabei de sair da lotérica na qual paguei a taxa de criação do meu novo partido, o P.I.R.U.L.I.T.O, que vai levar o conhecido número 24. Partido sério, montado especialmente para me conduzir à Prefeitura de Irati e também para eleger os meus vereadores, aqueles que me ajudarão a enriquecer nos meus anos de mandato. Ah, claro, o significado das letrinhas: P de Partido, óbvio, né? I de Iratiense, também óbvio, já que é aqui que eu quero fazer o meu pé-de-meia! R de Revolucionário, porque por “Revolucionário” num partido político sempre soa meio, como eu posso dizer (?), revolucionário! Hum... O “U”, de Unido, porque é mais fácil roubar em grupo do que sozinho, sabia disso, né? L de Luta, que entra para reforçar o Revolucionário! I de... “I” do que mesmo? Iratiense já foi... Igreja não era, Ignorante também não, mesmo sabendo que só serei eleito com o voto dos i gnorantes... Ah, sim: Independente, embora a verdade seja que seremos totalmente dependentes das tetas e mamatas que só uma Prefeitura e uma Câmara fornecem, mas isso não vem ao caso agora, ok? T de Trabalhista, porque pega bem falar que tem a ver com trabalho, trabalhador, etc., embora todos nós saibamos que político que se preze não trabalha bosta nenhuma! E, finalmente, o “O” de Operário, que serve também só para reforçar e dar mais peso ao Trabalhista, e para o povão besta e imbecil achar que somos realmente seus representantes, já que são eles que dão a quantia de votos necessária para a nossa eleição. Bom, assim agora eu posso, orgulhosamente, apresentar para vocês o meu P.I.R.U.L.I.T.O: Partido Iratiense Revolucionário Unido na Luta Independente Trabalhista Operária. Lindo, não? Até pingou uma lágrima aqui no teclado...

Agora que já sou candidato a Prefeito e tenho um partido para me dar sustentação, precisarei escolher a corja, ou melhor, o quadro de candidatos a vereadores, certo? Afinal, como eu já falei, é muito mais difícil roubar, quero dizer, administrar sozinho. Como o espaço aqui não é muito, eu vou convocar primeiro apenas três categorias de nobres e prezados cidadãos que busco para minha chapa. Depois, aos poucos, vou divulgando novas classes sociais que interessam ao P.I.R.U.L.I.T.O. Vamos lá?

1) Precisa-se de uma PUTA para ser candidata à vereadora pelo P.I.R.U.L.I.T.O. Bom, eu preciso agradar aos meus eleitores, e sinceramente que não vejo alguém mais competente para fazer isso do que uma puta, entende? O que eu preciso das candidatas a essa nobre chance que estou dando é que elas façam exatamente isso: deem tudo de si, para mim primeiro, claro, e depois para os meus eleitores, óbvio. Tem que conquistar o eleitor, com gosto, sem autopiedade ou coisas do gênero, seja de frente, pelo alto, por baixo, por trás, etc., afinal de contas, política é uma guerra, um jogo sujo, um covil de leões, todo mundo sabe disso! Eu conto com a minha candidata puta para ganhar muitos, mas muitos votos mesmo! Esta vaga está aberta para qualquer cidadã Iratiense maior de idade que queira ser puta, ou melhor, que queira ser a minha [candidata] puta! Interessadas favor entrar em contato comigo para agen dar um programa, ou melhor, uma entrevista, ok? Vamos fazer nossos leitores mais felizes, principalmente os casados, tá bom, meninas?

2) Precisa-se de um PASTOR NEOPENTECOSTAL para ser candidato a vereador pelo P.I.R.U.L.I.T.O. Basicamente eu preciso de um pastor neopentecostal como candidato do partido por dois motivos: primeiro que eles têm rebanhos enormes hoje em dia, e rebanho significa um número imenso de eleitores que vão seguir cegamente tudo o que o picareta, digo, perdão, o que o meu pastor-candidato mandar; segundo, que se você conhece alguém, nos dias de hoje, com mais capacidade do que um pastor neopentecostal de arrancar dinheiro de trouxas, por favor, filie-se já, agora mesmo ao meu partido e compartilhe comigo essa dica! Não quero saber de tesoureiro, quero um pastor para isso! Além de votos da ovelharada, ainda traz grana? Oh, Glória!!! De preferência esse candidato à vaga deve ter experiência com a Teologia da Prosperidade e em repreender espíritos do mal, tal como ONGs, Defensores, Imprensa, etc.

3) Precisa-se de um VEADO MACHO para ser candidato a vereador pelo P.I.R.U.L.I.T.O. Explicando, antes que surtem: veado porque eu preciso ganhar também os votos daqueles que não vão se interessar pela candidata puta, certo? E macho porque eu preciso que seja assumido, oras! Como que eu vou poder bancar a campanha de um eventual veado que nem teve ainda a coragem de sair do armário? Não dá, mesmo que ele dê! Preciso de um veado macho que não tenha medo de peitar preconceitos, que não chore com as piadinhas e que dê conta daqueles eleitores dos quais a puta não deu. Surgiram alguns nomes locais conhecidíssimos para essa vaga, mas verifiquei que todos ainda estão no armário. Daí me explique como que vão fazer campanha nas ruas se não saem de dentro do armário, hein? Então fica aqui o meu convite: se você for veado macho, venha para o meu P.I.R.U.L.I.T.O, assuma o 24 e seja feliz! (E enri queça comigo, he, he, he!!!)


Jeff Reinholds é compositor e pianista. Formado em jornalismo pela UEPG. É natural de Irati

Comentários

AO VIVO
AM
05:00 às 07:30 Canta Viola Sidnei Jorge
FM
05:00 às 08:00 Desperta Irati Amilton Ferreira