Notícias Irati e Região

31/01/19 - 23h25 - atualizada em 31/01/19 às 23h40

Vídeo registra flagrante de vandalismo

Dois homens aparecem sacudindo e forçando uma placa de sinalização

Assessoria de Comunicação da PMI


Esta semana, um vídeo que circulou nas redes sociais chamou a atenção dos iratienses. Nele aparecem dois homens nas proximidades da rotatória do Supermercado Ivasko, na Avenida Vicente Machado.

Um dos rapazes aparece sacudindo e forçando a placa de sinalização que fica bem ao lado do mercado, na Rua Pacífico Borges. Durante toda a filmagem a atitude é observada pelo outro rapaz, que aparenta ser seu colega. Vários transeuntes passam pelo local, mas poucos prestam a atenção à cena.

PUBLICIDADE

O cidadão que filmou o ocorrido encaminhou o vídeo para seus contatos e, rapidamente, o arquivo foi se disseminando, fazendo com que várias pessoas tivessem conhecimento da atitude, inclusive autoridades municipais.

A Guarda Municipal, que também tomou ciência do ocorrido e assistiu ao vídeo, alerta que é extremamente importante a população denunciar atos de vandalismo assim que os mesmos forem constatados e, assim, defender o patrimônio que é de todos. 

O artigo 163 do Código Penal Brasileiro identifica como crime o ato de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, com pena de detenção de um a seis meses, ou multa. Contudo, se o crime for cometido contra o patrimônio da União, do Estado ou do Município, o período de detenção, em caso de condenação, vai de seis meses a três anos e aplicação de multa.

Os telefones da Guarda Municipal de Irati são 3423 2833 e 153.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


AO VIVO
AM
14:00 às 15:00 Show da Tarde Edson Luiz
FM
14:00 às 15:00 Sequência do Ouvinte Anderson Harmuch