Notícias Irati e Região

12/06/18 - 01h30 - atualizada em 12/06/18 às 12h26

Sessão especial define novo secretário da Câmara de Teixeira Soares

Vereador Alexandro Alves Pires (PDT) renunciou ao cargo de secretário. Emerson Vidal dos Santos (PSD) foi empossado no cargo até dezembro

Da Redação 

Erminho Vidal foi escolhido como 1º secretário da Mesa Diretora

O presidente da Câmara de Teixeira Soares, Claudinei de Souza (PMN), convocou uma sessão especial, que ocorreu na última terça-feira (5), às 17h, para definir o novo secretário da Mesa Diretora. A vacância do cargo surgiu com a renúncia do vereador Alexandro Alves Pires (PDT) à função de secretário.

A renúncia ao cargo foi entregue no dia 29 de maio à Câmara e foi efetivada a partir da leitura da Comunicação Expressa do vereador durante a sessão ordinária da Câmara de Teixeira Soares na última segunda (4). Assim que o documento foi lido, o cargo foi considerado vago e a sessão especial foi convocada para o dia seguinte.

PUBLICIDADE

O vereador Emerson Vidal dos Santos (PSD), conhecido por Erminho Vidal, foi eleito com seis votos, em votação secreta, e assume o cargo de secretário até o dia 31 de dezembro de 2018. A sessão foi realizada com quórum de dois terços. Seis dos nove vereadores compareceram: Claudinei de Souza, José Carlos Damião Portela Sobrinho (PT), Marcos Aurélio Abib (PR), José Carlos Salapata (Rede), Emerson Vidal dos Santos (PSD) e Marcelo Acordi (PSC). Alvir Tomas (PR), Maria Luiza Belinoski (PSC) e Alexandro Alves Pires se ausentaram à sessão.

PUBLICIDADE

Cada um dos vereadores presentes recebeu uma cédula com os nomes de todos os vereadores habilitados para o cargo de 1º secretário. A votação foi secreta e o vereador José Carlos Damião Portela Sobrinho fez a contagem dos votos junto com o presidente da Câmara. Emerson Vidal dos Santos foi declarado eleito com a totalidade dos votos dos vereadores presentes.

O presidente Claudinei de Souza empossou o novo secretário da Mesa Diretora na mesma ocasião.

Erminho foi o segundo vereador mais votado em Teixeira Soares nas eleições de 2016 com 274 votos (4,16% dos votos válidos). O empresário possui 30 anos e é natural de Céu Azul/PR. 


Comentários

AO VIVO
AM
05:00 às 10:00 Canta Viola Edson Luiz
FM
05:00 às 08:00 Domingo Sertanejo Julinho