Notícias Irati e Região

10/10/18 - 15h20 - atualizada em 10/10/18 às 15h35

Secretaria de Saúde de Irati recebe novo ônibus

Veículo novo será utilizado para transporte de pacientes até Curitiba e outros grandes centros

Paulo Henrique Sava

Novo veículo foi adquirido com recursos do Governo do Estado

A Secretaria de Saúde de Irati recebeu o primeiro de dois novos ônibus adquiridos pelo Governo do Estado para o transporte de pacientes do município para Curitiba e outros grandes centros. Os novos veículos contam com plataforma elevatória para cadeirantes, proporcionando conforto e acessibilidade aos pacientes. No total, o custo dos veículos chega a R$ 450 mil. A entrega simbólica foi realizada ontem, em frente à sede da Secretaria, pelo prefeito Jorge Derbli (PSDB).

Veja no vídeo abaixo como funciona a plataforma de acesso para cadeirantes do novo ônibus da saúde. A demonstração foi feita pelo próprio prefeito.

Derbli comenta que a entrega destes veículos representa a realização da promessa de melhoria no transporte de pacientes do município. “É um ônibus novo e moderno que foi entregue. No mês de novembro deve vir um segundo ônibus, que já está licitado e comprado, e já temos os recursos para pagamento em caixa. É para melhorar o conforto das pessoas no transporte e isto é uma obrigação do prefeito.

PUBLICIDADE

A secretária Magali Salete de Camargo comenta que a aquisição dos novos ônibus representa a realização de um sonho. “Aquilo que eu usaria, que a minha família possa vir a usar, eu quero entregar à população. É um ônibus com ar condicionado, banheiro adequado, plataforma de elevação para quem tem necessidades especiais, é um ônibus que dá orgulho na gente”, comentou.

Magali comenta que, com a chegada das novas vans, houve um aumento nos horários de saída de Irati para Curitiba: para os pacientes que têm consultas pela manhã, o ônibus sai às 02 horas; já para aqueles que têm consultas no período da tarde, as vans saem de Irati às 08 horas. Com isto, os pacientes do turno da manhã não precisam ficar o dia todo na capital, retornando logo após as 12 horas.

“Isto traz uma condição melhor de atendimento porque aqueles pacientes que vão e logo são atendidos podem retornar por 15 ou 16 horas; antes, voltavam por volta das 20 ou 21 horas, e isto já traz uma melhoria. Com este ônibus aqui, se Deus quiser vamos parar de enfrentar os ônibus que quebram na estrada, que estraga alguma coisa. Nossos motoristas vão ter uma maior tranquilidade para viajar com um ônibus novo e bom, na garantia, e ficamos muito felizes com isto”, frisou Magali.

PUBLICIDADE

Os ônibus farão também viagens nos dias em que o número de pacientes do segundo horário for superior à capacidade das vans. Outras pastas, como a de Esportes, Lazer e Recreação, também devem utilizar o veículo.

Derbli comenta que, além dos ônibus, foram adquiridas outras três vans e mais dez veículos para a Secretaria de Saúde, o que totaliza um investimento de R$ 900 mil. “Eu gostaria que todos [os pacientes] fossem tratados em Irati, que tivéssemos todas as especialidades, mas infelizmente ainda dependemos deste transporte”, finalizou.


Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
13:00 às 19:30 Jornadas Esportivas Equipe da Verdade
FM
13:00 às 14:00 Especial de domingo Programação Najuá