Notícias Irati e Região

14/10/19 - 16h00 - atualizada em 15/10/19 às 08h45

Secretaria de Saúde de Irati alerta para golpe

Supostos golpistas visitaram um estabelecimento comercial dizendo serem agentes de endemias, mas não possuíam qualquer identificação

Da redação, com informações da SECOM/Prefeitura de Irati

A coordenação do Departamento de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Irati emitiu alerta para um possível golpe contra a população. Em postagem nas redes sociais, a Prefeitura comunicou que duas pessoas estão visitando residências e estabelecimentos comerciais dizendo serem agentes de endemias e que estão fazendo vistorias para procurar possíveis focos de dengue. O casal esteve em um estabelecimento no Alto da Glória, mas não concretizou o golpe por conta das câmeras de segurança instaladas no local. 

A coordenadora do setor de endemias, Tiellen Krisley Chapievski recebeu as informações de uma agente de endemias que visitou o estabelecimento minutos depois do casal. A funcionária foi alertada sobre a visita pela proprietária do estabelecimento. A vítima informou que os supostos golpistas diziam ter sido contratados pela Prefeitura de Irati, mas não possuíam qualquer tipo de identificação, uniforme, pranchetas ou mochila identificada com o logotipo da Secretaria de Saúde. Eles apenas carregavam uma bolsa sem identificação. 

A agente retornou à sede da Secretaria e repassou as informações para a supervisão e coordenação de endemias. Tiellen explica que a visita dos "golpistas" não havia sido feita da maneira correta. Ela afirmou ainda que toda a equipe de agentes estava concentrada nos bairros Camacuã, nas proximidades do CT Willy Laars, e no Loteamento Van Der Neut fazendo vistorias.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

A coordenadora foi até o estabelecimento e questionou a vítima, que confirmou os fatos. Ela não soube informar as características do casal. Também não foi possível fazer a identificação dos suspeitos através das câmeras de segurança, pois as imagens haviam sido apagadas do sistema.

A Polícia Civil registrou Boletim sobre o caso. Por conta desta situação, a Secretaria de Comunicação emitiu o alerta, uma vez que as visitas dos agentes devem se intensificar com a aproximação do verão.  

Tiellen alerta que todos os agentes de endemias utilizam uniformes e portam crachás de identificação, mochila amarela com o logotipo da Secretaria de Saúde de Irati e prancheta. Apenas três deles, que foram contratados recentemente, não possuem crachá. O documento será confeccionado pela Prefeitura. 

A coordenação do Departamento de Endemias solicita que, caso o morador receba a visita de pessoas dizendo serem agentes, solicite o crachá ou entre em contato pelo telefone (42) 3907-3131 para que eles possam ser devidamente identificados. "Pedimos que a população fique mais atenta, pois conhecemos os procedimentos dos agentes de endemias. Caso haja dúvidas, as pessoas podem ligar para a Secretaria de Saúde ou pedir o crachá de identificação do agente, para identificar corretamente", frisou. 


Comentários

AO VIVO
AM
15:00 às 19:30 Jornadas Esportivas Equipe da Verdade
FM
16:30 às 20:00 Variadão Najuá Programação Najuá