Notícias Irati e Região

04/08/19 - 23h39 - atualizada em 04/08/19 às 23h53

Secretaria de Educação de Fernandes Pinheiro reforma e amplia escolas

Até o final de outubro, todas as escolas da rede municipal devem receber playground. Outras melhorias também estão em execução nas instituições de ensino

Da Redação, com reportagem de Rodrigo Zub 

Escolas da rede municipal de ensino de Fernandes Pinheiro estão passando por obras de reforma e ampliação. No segundo semestre, serão iniciadas as obras de ampliação da Escola Municipal do Assungui, onde será construído um barracão para que as crianças tenham um espaço coberto para a prática de atividades de lazer e de recreação.

Na escola de Bituva dos Machados, serão fechadas as paredes laterais do barracão já existente. “Estamos aguardando que o Governo Federal nos disponibilize uma quadra coberta. Temos já uma emenda do deputado [federal] Sergio Souza (MDB-PR), para a construção da quadra de esportes lá”, conta a prefeita Cleonice Schuck.

No Angaí, a nova sede da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller já está funcionando. Entretanto, conforme Cleonice, ainda são necessárias algumas melhorias, como providenciar um espaço maior para o refeitório e um depósito para equipamentos e material de limpeza.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Na Escola Municipal Floresval Ferreira, situada na sede do município, serão trocados o telhado e o piso da área que liga os dois blocos da instituição. “Já nos inscrevemos, junto ao Governo Federal, para a reconstrução e reforma do primeiro bloco, que é bastante antigo. Estamos iniciando uma nova leva de atividades e estamos com 11 frentes de trabalho só na sede do município”, destaca.

“Com exceção da escola do Angaí, que já tem o playground, acredito que, até o final de outubro, todas as escolas estarão com playground para as crianças brincarem no horário de recreio. Está sendo licitado e assim que a licitação se conclua, vamos comprar para colocar nas escolas”, afirma.

Todo o investimento em reforma e ampliação das escolas tem origem em recursos próprios da arrecadação municipal e é estimado em cerca de R$ 1 milhão.

PUBLICIDADE

Uniformes escolares

A distribuição de uniformes escolares começou em 2017 e, no ano passado, houve uma reposição. Para este ano, já foi solicitada uma nova remessa de uniformes, numa licitação de mais de R$ 200 mil. “Eles estão chegando agora e serão distribuídos, agora, no início das aulas. Acredito que, para o ano que vem, vamos conseguir fazer, mais uma vez, as mochilas, tênis e meias, que era um projeto de complementação dos uniformes escolares”, diz.

Cada kit de uniformes escolares deve conter uma calça, duas camisetas, jaqueta e short. Os uniformes serão distribuídos para alunos, professores e funcionários da rede municipal de ensino de Fernandes Pinheiro.

PUBLICIDADE


Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 22:59 Notícias e Músicas -
FM
22:00 às 23:00 Rainha da Luz - Igreja católica São Miguel e Nossa Senhora da Luz