Notícias Irati e Região

14/08/19 - 00h45 - atualizada em 14/08/19 às 00h52

Secretaria de Educação acerta detalhes para Desfile de 7 de Setembro

Evento será realizado a partir das 8h30 da manhã, na Rua Conselheiro Zacarias

Da Redação, com reportagem de Sidnei Jorge 

Em 2018, desfile cívico voltou a ocorrer em Irati depois de três anos e reuniu cerca de 10 mil pessoas somando público e instituições participantes

A Secretaria de Educação definiu os detalhes para a realização do Desfile Cívico de 7 de Setembro, em reunião realizada com a presença do prefeito Jorge Derbli e dos demais secretários, na manhã de terça (13). O desfile será realizado na Rua Conselheiro Zacarias e terá início às 8h30 da manhã.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Penteado de Almeida, espera repetir o sucesso do desfile de 2018, quando a pasta retomou o comando do evento. Segundo ela, há um prazo limite para que as instituições municipais convidadas a participar do desfile façam o cadastramento. A medida se justifica pela necessidade de informar quantas pessoas vão representar a escola ou entidade, assim como encaminhar um histórico da instituição, que é lido pelo locutor enquanto se passa diante do palanque de autoridades, e estabelecer um organograma com a ordem de entrada dos participantes na rua onde ocorre o desfile.

Conforme a secretária, no ano passado, algumas instituições ainda tentavam se cadastrar em cima da hora, no dia 6 de setembro, o que seria inviável para os organizadores. “Muitas instituições ficaram sem desfilar. Neste ano, estamos dando um prazo maior. Temos 25 dias até o desfile, mas ainda temos o mês de agosto todo. Todas as instituições de Irati estão convidadas a participar do desfile de 7 de Setembro, que será num sábado”, convida.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

O desfile vai se manter na Rua Conselheiro Zacarias, como na última edição, porque teve avaliação positiva dos organizadores. “Tudo o que dá certo deve continuar. É uma rua longa e tem muitas outras ruas alternativas para a concentração”, diz.

Já foi realizada, preliminarmente, uma reunião com os diretores de instituições municipais para definir sua participação no desfile. Também será realizada uma reunião com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Na quarta etapa de organização do desfile, a Secretaria de Educação vai convocar uma reunião com todas as instituições que confirmarem participação. Já foram convidadas as fanfarras das escolas iratienses, fanfarras e bandas marciais de municípios vizinhos e a banda do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13 BIB), de Ponta Grossa.

Mais de 70 instituições, entre escolas e colégios, associações, grupos de motociclistas, de jipeiros e de skatistas e grupos folclóricos devem participar do desfile, com uma estimativa de 3 mil participantes.

PUBLICIDADE

Pelo segundo ano consecutivo, desfile cívico será na rua Conselheiro Zacarias


Comentários

AO VIVO
AM
19:30 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
20:00 às 23:59 Najuá e Você Programação Najuá