Notícias Irati e Região

07/02/19 - 20h22 - atualizada em 07/02/19 às 20h30

Rua central de Rebouças receberá nova pavimentação

Prefeito também confirmou construção de novas casas na Vila Facão

Da Redação, com informações da Rádio Alvorada 

O prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, confirmou que a Rua Honorato Pinto Ferreira, que atravessa o centro da cidade, receberá novo asfalto. A via está em péssimas condições de tráfego devido ao desgaste da pavimentação. Ele também anunciou obras para a Vila Facão.

Zak esteve reunido, durante a semana passada, com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, para conversar sobre a situação do convênio para a pavimentação. “É uma rua que a população está cobrando a pavimentação e realmente atrasou em razão da liberação desse recurso, que acabou não acontecendo no ano passado. Na verdade, esses convênios foram suspensos por um decreto do governador, por 60 dias”, explica.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, analisando a documentação, o prefeito teve a confirmação de que o convênio anteriormente firmado está regular, publicado e empenhado. “Ao que tudo indica, nosso convênio será liberado daqui a 60 dias”, diz. A suspensão feita pelo governo deve se estender até o dia 20 de março, presume Zak.

“Na verdade, estamos sofrendo com essa mudança de governo no meio de um mandato de prefeito. É uma coisa bem complicada, porque o governo novo que entra tem que auditar as coisas do anterior, verificar as coisas do governo anterior, entra pisando no freio, segurando tudo”, lamenta.

PUBLICIDADE

Vila Facão

Quanto à construção de novas casas na Vila Facão, Zak afirmou que a licitação em Curitiba já foi realizada e que está em fase de análise de documentos. “Semana que vem, estarei lá de novo cobrando para que se agilize e logo se contrate a empreiteira para realizar as obras”, afirma.

Na visita à capital, o prefeito de Rebouças também tratou do aluguel social. Zak recebeu uma ligação do diretor geral da Secretaria da Justiça, da Família e do Trabalho (Sejuf), Adair Cabral, informando que o recurso do aluguel social cairia ainda no início do mês nas contas das famílias da Vila Facão atendidas com esse benefício.

O atraso no repasse foi atribuído pelo prefeito à mudança de governo estadual e a consequente necessidade de trocas de senhas em bancos e a troca dos chefes dos Escritórios Regionais, que foram nomeados somente no fim de janeiro.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá



Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá