Notícias Irati e Região

30/07/19 - 10h40 - atualizada em 30/07/19 às 11h04

Reforma da UBS do Monjolo é inaugurada

Investimento na revitalização do prédio de 66 metros quadrados foi de R$ 30 mil

Da Redação, com reportagem e fotos de Sidnei Jorge e Assessoria

 

A reforma da Unidade Básica de Saúde da comunidade do Monjolo foi entregue na manhã desta segunda-feira (29), em solenidade que reuniu o prefeito Jorge Derbli, vereadores, secretários e a equipe que vai atender no local. As obras duraram cerca de 30 dias e custaram investimento aproximado de R$ 30 mil, com recursos do governo estadual. 

O antigo piso de cimento queimado com vermelhão foi substituído por revestimento cerâmico. O banheiro ganhou condições de acessibilidade. A infraestrutura hidráulica e elétrica passou por completa revisão e troca dos componentes necessários. Alguns vidros das janelas foram substituídos. O prédio de 66 metros quadrados, que foi construído em 1985, também recebeu pintura interna e externa.

O chefe da 4ª Regional de Saúde, Walter Trevisan, aponta que o recurso foi disponibilizado pelo Estado ainda na gestão anterior quando o governador era Beto Richa e a secretaria de Estado da Saúde era comandada por Michele Caputo Neto. “O atual secretário de Saúde, Beto Preto, e o governador Ratinho Júnior estão alegres por ver que esse destino chegou, enfim, a seu ponto final, que é atender a população nessa reforma, dar qualidade de vida para as pessoas. E dar qualidade de vida também está na questão de reformar e organizar os serviços de saúde para que eles possam servir à comunidade”, afirma.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Trevisan era secretário municipal de Saúde quando a unidade do Monjolo foi inaugurada, há 34 anos. “Tivemos a possibilidade de trazer os equipamentos, porque a obra já estava concluída. Capacitamos agentes comunitários de saúde, pessoas daqui da comunidade, que prestaram seus serviços, e estruturamos, trazendo médicos semanalmente, na medida do possível, atendendo ao pessoal do interior”, relembra.

“Estou muito feliz em entregar essa reforma na qualidade que estamos entregando. Porque uma obra de boa qualidade merece uma reforma de boa qualidade”, enfatiza a secretária de Saúde, Magali Salete de Camargo.

Adiadas 

As entregas das reformas das Unidades Básicas de Saúde de Faxinal dos Ferreiras e de Cerro da Ponte Alta, que ocorreriam nesta terça (30) e quarta (31), respectivamente, foram adiadas. Aspectos técnicos relacionados ao andamento dos serviços impediram a conclusão do cronograma no tempo planejado. As novas datas de reinauguração desses postos ainda devem ser definidas. Segundo Magali, as obras devem ser finalizadas num período máximo de 30 dias.

PUBLICIDADE

Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 22:59 Notícias e Músicas -
FM
20:00 às 22:00 Fonte de Vida Evangelista Daniel Serpe