Notícias Irati e Região

17/09/19 - 19h13 - atualizada em 17/09/19 às 19h30

Programação cultural movimenta mês de aniversário de Rebouças

Município completa 89 anos de emancipação política no sábado (21), mas programação vai até o final de setembro

Da Redação, com informações e fotos Assessoria 

Para marcar o aniversário de 89 anos de emancipação política, o município de Rebouças lançou uma extensa programação cultural, que inclui bailes, concursos, atividades esportivas e apresentações artísticas. O aniversário oficial do município é no sábado (21), mas a programação continua até o fim de setembro.

Uma noite de apresentações de alunos das instituições de ensino e apoio de Rebouças deu início ao calendário cultural na sexta-feira (13). Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, o evento foi aberto pela Banda Marcial da Melhor Idade, de Ponta Grossa. Grupos de Rio Azul e de Mallet enriqueceram a programação da noite.

“É uma forma de homenagear o município que amamos, mas também de promover uma integração entre nossos alunos, até os ensaios são uma forma de eles terem um aprendizado diferente, um objetivo comum. Tudo que envolve essa noite é muito importante”, relatou a secretária municipal de Educação, Elismara Teixeira.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

O prefeito Luiz Everaldo Zak disse estar orgulhoso do empenho coletivo para o sucesso do evento. “Só tenho a agradecer a equipe da secretaria, aos alunos, aos seus pais pelo incentivo. Mas meu grande agradecimento fica para os professores e funcionários das escolas, pois foram eles que ensaiaram, motivaram e se desdobraram para produzir essas belas apresentações da noite de hoje”, disse.

PUBLICIDADE

A programação cultural segue até o final do mês. Neste final de semana, de sexta (20) a domingo (22), ocorre o Rodeio de Integração, no CTG Cultuando a Tradição e Lenço Colorado. No sábado (21) será realizado o Baile em Comemoração aos 89 anos de Rebouças, com animação de Carol Banda Show. O baile terá início às 23h e será no Centro Cultural Flórido Cabral.

No sábado seguinte, dia 28, serão dois eventos: a 3ª Corrida do Provopar, com largada na Praça dos Ferroviários, às 13h e o Festival Regional de Música Sertaneja, no Centro Cultural, às 20h.

A programação se encerra no dia 29, domingo, com a realização do 4º Vibração Jovem, no Ginásio de Esportes Camilão, a partir das 8h.


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá