Notícias Irati e Região

23/01/19 - 18h55 - atualizada em 23/01/19 às 19h17

Prefeitura de Irati busca solucionar problemas com internet

Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente reclamam que esses problemas andam inviabilizando algumas atividades

Edilson Kernicki, com reportagem de Jussara Harmuch 

Secretária de Administração revela que uma das metas é melhor a qualidade da internet nos prédios públicos

Um dos assuntos abordados na reunião do prefeito Jorge Derbli com seu secretariado, na manhã desta terça (22), diz respeito a problemas enfrentados por algumas pastas quanto à internet, que viriam a inviabilizar algumas atividades. As Secretarias que se queixaram desse fato são a de Saúde e a de Meio Ambiente.

Conforme a secretária de Administração, Daniele Cavalli, está sendo refeito o projeto de internet via cabos de telefonia, ligados pelos postes. “Estamos com um novo profissional, que está interagindo com nosso setor de informática, via licitação, fazendo esse projeto para melhorar essa questão. A internet, os provedores são um sistema bem obsoleto. Como todos sabem essa questão de internet, da parte da informática, a todo momento tem novidades. Estamos trabalhando com afinco para que, da melhor forma possível, isso se resolva também o mais rápido possível”, frisa.

PUBLICIDADE

O objetivo é ter todas as Unidades Básicas de Saúde e as outras Secretarias Municipais interligadas ao provedor central e que recebam dados com mais velocidade.

Estuda-se a instalação de uma torre no bairro Rio Bonito que permita a extensão desse cabeamento de internet para as Secretarias e órgãos do governo municipal em áreas mais afastadas do centro. “Essa é mais uma questão de infraestrutura mesmo, em que a Secretaria de Obras e a de Planejamento já estão trabalhando nessa questão, que vai ser viabilizada, sim”, confirma.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

AO VIVO
FM
23:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá