Notícias Irati e Região

04/02/19 - 11h14 - atualizada em 21/02/19 às 01h26

Prefeitura de Inácio Martins convoca aprovados em concurso público

Três motoristas estão sendo chamados para assumirem cargos na administração municipal no prazo de dez dias

Da Redação


A prefeitura de Inácio Martins está convocando três aprovados em concurso público para o cargo de motorista CNH D ou E. O edital de convocação foi publicado na edição de sexta-feira, 1, do Diário Oficial do Município. 

O edital esclarece que a convocação do 6º, 7º e 8º colocados do concurso realizado em 2018 ocorreu em virtude da desistência do 4º e 5º colocados, Osnei Cabral da Silva Junior e Denilson José Leite, e também em razão da aposentadoria e pedidos de rescisões de servidores que atuavam como motoristas.  

Os convocados são: Cleverson José Gonçalves, Valdeci Binkowski e José Rosnei Alves de Oliveira. O candidato que não apresentar a documentação no prazo máximo de dez dias a contar da data da convocação será considerado desistente. Neste caso, ele será eliminado e convocado o candidato classificado na sequência da ordem de chamamento.  

PUBLICIDADE

Os aprovados no concurso público devem se apresentar no setor de Recursos Humanos e comprovar os seguintes requisitos: 

- Ser brasileiro nato, naturalizado ou gozar das prerrogativas de legislação específica; 

- Ter idade mínima de 18 anos na data de convocação; 

- Estar quite e liberado do serviço militar, para os candidatos do sexo masculino através de comprovação; 

- Possuir documento oficial de identidade e CPF; 

PUBLICIDADE

- Não estar condenado por sentença criminal transitada em julgado e não cumprida, atestada a certidão negativa de antecedentes criminais, sem ressalvas, expedido pelo cartório criminal; 

- Não ter sido demitido por justa causa do serviço público, atestado por declaração assinada pelo candidato; 

- Não estar em exercício de cargo público, de acordo com previsto no inciso XVI e XVII do artigo 37 da Constituição Federal, alterado pelas Emendas Constitucionais número 19 e 20. 

- Estar registrado no respectivo Conselho de Classe, bem como estar interinamente quite com as demais exigências legais do órgão fiscalizador e regulador do exercício profissional, quando for o caso; 

- Possuir escolaridade e habilitação legal para o exercício do cargo pretendido; 

PUBLICIDADE

- Apresentar os demais documentos solicitados no edital de convocação para tomar posse do cargo; 

- Os requisitos acima deverão ser comprovados pelo candidato, se aprovado e convocado para tomar posse do cargo; 

- Exame laboratoriais (por conta do nomeado)- Validade de 30 dias; 

- Hemograma completo, parcial de urina, glicemia em jejum, colesterol total e HDL, triglicerídeos, raio x do tórax com laudo, parecer psiquiátrico, avaliação oftalmológica e ortopédica. 

De posse dos exames e avaliações, os candidatos devem dirigir-se ao setor de Recursos Humanos para retirarem a solicitação para serem submetidos a avaliação do Médico do Trabalho, o qual emitirá atestado de saúde operacional admissional, declarando o candidato estar apto ou inapto para a função pública.  

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

AO VIVO
AM
11:00 às 11:55 Show de Bola Equipe da Verdade
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy