Notícias Irati e Região

06/09/19 - 16h16 - atualizada em 06/09/19 às 16h41

Podcast: Desfile Cívico deve reunir 4,5 mil participantes em Irati

Evento será realizado novamente na Rua Conselheiro Zacarias

Paulo Henrique Sava

Em 2018, desfile reuniu milhares de pessoas na Rua Conselheiro Zacarias

Acontece amanhã, 07, o Desfile Cívico em comemoração ao feriado da Independência do Brasil. Em Irati, o evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura, deverá reunir aproximadamente 4,5 mil participantes, divididos em 13 grupos. No total, 99 instituições irão desfilar pela Rua Conselheiro Zacarias. 

A concentração terá início às 08 horas com a cerimônia de Hasteamento da Bandeira Nacional na Praça da Bandeira. Em seguida, começa o desfile, que terá participação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, da Fanfarra da Guarda Mirim, da ANAPCI, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Exército, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Grupo de Cavalgada e de escolas das redes estadual e municipal. No total, 99 instituições devem participar do desfile. 

Em caso de chuva, o desfile será cancelado, segundo a secretária de Educação, Rita de Cássia Penteado de Almeida.

Durante o programa Espaço Cidadão desta sexta-feira, 06, Rita falou também sobre a ordem de participação das instituições no desfile. Ouça a entrevista:


PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Ruas bloqueadas

O Departamento de Trânsito - IRATRAN informa que para a realização do Desfile Cívico, a partir das 06 horas da manhã serão bloqueados os seguintes trechos de ruas: Conselheiro Zacarias, Carlos Thoms entre a Praça da Bandeira e a Rua Munhoz da Rocha, Marechal Deodoro, Manoel Ribas, Alexandre Pavelski, Edgar Távora e Travessa Pirina Nadal. Estas últimas terão bloqueio até o cruzamento com a Rua Dona Noca, que ficará em meia pista no sentido Centro.

Também serão bloqueados trechos das ruas Conselheiro Zacarias até o cruzamento com a João Cavalin Zarpelon, Antonio Lopes e Santos Thomaz com a Aleixo Thomaz e Romeu de Camargo Crissi com a Santos Thomaz. Havendo necessidade outras ruas poderão ser fechadas.


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá