Notícias Irati e Região

10/09/19 - 10h59 - atualizada em 10/09/19 às 14h45

Podcast: Antônio Cardoso anima Festa da Padroeira em Irati

Fiéis participaram dos dois dias de festa, que contou com a presença do cantor católico, que retornou a Irati depois de muitos anos

Paulo Henrique Sava, com reportagem de Bárbara Gardin/PASCOM Nossa Senhora da Luz

Fotos: Pascom/Nossa Senhora da Luz


Depois de visitar Irati em três ocasiões na década de 80, o cantor católico Antônio Cardoso trouxe novamente todo seu talento ao município e animou a noite de sábado, 07, da 115ª Festa da Padroeira da cidade, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz. Centenas de pessoas acompanharam o show, precedido de um jantar com cardápio elaborado pela comunidade do Pinho de Baixo.

Cardoso falou sobre o show em entrevista à repórter Bárbara Gardin, da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Luz. Ele diz que a emoção do show ultrapassou as suas expectativas.

Festa teve outras atrações

A programação religiosa começou no dia 25 de agosto com as novenas em louvor a Nossa Senhora da Luz. Diversos sacerdotes participaram das celebrações, entre eles o Padre Anderson Spegiorin, que comemorou neste domingo seu Jubileu de Prata (25 anos) de ordenação sacerdotal.

A parte festiva teve início na sexta-feira, 06, e seguiu durante todo o final de semana. No domingo, 08, a programação teve início com celebrações de missas pela manhã. Em seguida, foi servido o almoço comunitário com churrasco. Durante a tarde, a comunidade se divertiu com o tradicional binguinho com diversos prêmios.

PUBLICIDADE

Show de prêmios

Finalizando a programação, foi realizado o sorteio do Show de Prêmios, que uniu as festas da Padroeira e de São Cristóvão. Foram sorteados um automóvel Fiat Moby Easy 0km, uma moto Honda 0km, uma SMART TV de 32 polegadas e R$ 1 mil em dinheiro através de um bingão.

Quatro pessoas ganharam o automóvel: Rosemair Benicius Asteyher, de Tibagi, Sônia Klossowski, Suelem Marcello e Matheus Chiqueto Kava, de Irati. A moto teve dois ganhadores: Evandro Rebesco, de União da Vitória, e Juscelino José de Souza Júnior, de Fernandes Pinheiro. Nos dois casos, os ganhadores irão dividis o valor dos prêmios.

Livercina Costa Gonçalves, moradora da Vila São João, foi a ganhadora da SMART TV de 32 polegadas. O 4º prêmio saiu para Mariluci Lukavy, de Irati, que levou R$ 1 mil em dinheiro. A entrega oficial dos prêmios está marcada para a próxima quarta-feira, dia 11.

Agradecimentos

O pároco Padre Jorge Casimirski agradeceu a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o sucesso da festa. “Em nome do Conselho Pastoral da Matriz, quero agradecer a todas as pessoas que participaram da Festa da Padroeira. Ano que vem voltaremos com mais uma edição da Festa da Padroeira, uma das maiores de nossa Paróquia”, finalizou.


Comentários

AO VIVO
AM
15:00 às 19:30 Jornadas Esportivas Equipe da Verdade
FM
14:00 às 16:30 Top 40 Programação Najuá