Notícias Irati e Região

12/08/17 - 09h20 - atualizada em 12/08/17 às 09h26

Paulo Frontin busca solução junto ao DNIT para cruzamento entre rodovias federais

Trevo precário e mal iluminado na intercessão entre a BR-476 e a BR-153 já ceifou inúmeras vidas e colocou muitas outras em risco

Da Redação, com informações do Portal Cultura Sul FM 

Deputado Sandro Alex, prefeito Sebastião Elias da Silva e o vice Antonio Gilberto Gruba participaram de reunião com o diretor-geral do DNIT, em Brasília/DF
A precariedade e a iluminação insuficiente na intercessão entre a BR-476 e a BR-153, no acesso ao município de Paulo Frontin, já resultou na perda de muitas vidas em acidentes automobilísticos e muitas outras foram colocadas em risco ao longo de muitos anos. O perigo é potencializado em dias de chuva e durante a noite.

O trecho serve de acesso de vários outros municípios a Irati e à BR-277, que corta o Paraná de leste a oeste. Preocupada em reduzir as estatísticas de mortalidade nesse cruzamento entre duas rodovias federais, a Prefeitura de Paulo Frontin lidera uma frente que busca, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), uma solução para o problema.

O assunto foi discutido ao longo desta semana pelo prefeito de Paulo Frontin, Sebastião Elias da Silva, com o diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira. O vice-prefeito Antonio Gilberto Gruba e o deputado federal Sandro Alex também acompanharam a audiência, na terça-feira (8).

PUBLICIDADE
Por intermédio de Silveira, já no dia seguinte, na quarta (9) o superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago, visitou o cruzamento para conferir a situação e anunciou reformas e melhorias. O trevo é uma demanda de pelo menos 20 anos, conforme o prefeito postou em suas redes sociais, ao longo da semana.

Em maio deste ano, o prefeito de Paulo Frontin já havia acompanhado os prefeitos de Irati, Jorge Derbli, e de Mallet, Moacir Szinvelski, numa reunião que teve participação do supervisor do DNIT em Ponta Grossa, e do engenheiro Fernando Furiatti Sabóia, para discutir a municipalização do trecho urbano da BR-153 em Irati. O deputado federal Sandro Alex, que intermediou a reunião, naquela mesma semana usou a tribuna da Câmara dos Deputados para reforçar o pedido à direção-geral do DNIT que voltasse suas atenções para a necessidade de melhorias na interseção entre a BR-476 e a BR-153.

Superintendente do DNIT do Paraná esteve em Paulo Frontin verificando a situação do trevo de entroncamento das BRs 153 e 476

Comentários

AO VIVO
AM
05:00 às 10:00 Canta Viola Edson Luiz
FM
05:00 às 08:00 Domingo Sertanejo Julinho