Notícias Irati e Região

04/02/19 - 11h41 - atualizada em 04/02/19 às 11h47

Oficina de sabão ecológico foi realizada no Bairro Pedreira

Objetivo da oficina é repassar passo a passo, através da atividade prática, as noções de reutilização deste tipo de óleo na fabricação do sabão
Assessoria de Comunicação da PMI

Na semana passada, a Secretaria de Assistência Social de Irati, através do CRAS Rio Bonito e Centro de Convivência do Bairro Pedreira, desenvolveu uma oficina sobre sabão ecológico com um grupo de mulheres daquele bairro. 

Durante o aprendizado, cada participante produziu aproximadamente um quilo de sabão, aprendendo a técnica de reaproveitar o óleo de cozinha usado, tanto para transformar o resíduo em sabão em barra como na sua versão líquida.

O objetivo desta oficina é repassar passo a passo, através da atividade prática, as noções de reutilização deste tipo de óleo na fabricação do sabão, evitando que o mesmo seja descartado indevidamente. Com isso, além de representar redução de gasto com a compra do produto, também se alcança uma mudança de hábitos em relação à preservação ambiental.

PUBLICIDADE

O projeto é de iniciativa da oficineira Debora Cristina Pereira Prado, em atendimento à demanda advinda da própria comunidade.

Quem tiver interesse em participar das atividades desenvolvidas pelo Centro de Convivência do Bairro Pedreira, pode entrar em contato pelo telefone 3907 3034, que é do CRAS Rio Bonito, onde também podem ser obtidas mais informações sobre este e outros cursos.


Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
11:00 às 11:55 Show de Bola Equipe da Verdade
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy