Notícias Irati e Região

06/11/18 - 11h42 - atualizada em 06/11/18 às 12h01

Obras da Sanepar afetarão abastecimento de água em Irati e região

Nesta terça-feira, 6, moradores de Irati, Guarapuava e Ponta Grossa serão afetados. Previsão é que o abastecimento seja normalizado na noite de hoje

Da Redação


Em função de obras de ampliação e de melhorias no sistema de abastecimento de água da Sanepar, moradores de três municípios da região ficarão sem água nesta terça-feira, 6. Em Irati, os serviços de interligações de redes vão interromper o fornecimento no loteamento Kennedy. 

Em Guarapuava, haverá desabastecimento na Vila São Miguel, Jardim Pérola do Oeste e alguns locais do bairro Santana. Já em Ponta Grossa, o abastecimento ficará comprometido em vários locais na região de Uvaranas. São eles: Vilas São Francisco, Euzébio de Azevedo, Vila Hoffmann, Jardim Sâmara, Campo Alegre, Núcleo David Federmann, Núcleo Vila Velha, Jardim Primor, Jardim La Fiori, Parque Tarobá, Jardim Progresso, Jardim Centenário, Cinto Verde, Jardim Cachoeira, Jardim Paraíso, Borsato, Vila Rubini 1 e 2, Tropeiros 1 e 2, DalCol, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Jardim Primavera.  

PUBLICIDADE

Os trabalhos em Irati, Guarapuava e Ponta Grossa devem ser concluídos até 17 h. Com isso, a previsão é de que o sistema seja normalizado até o período da noite, mas de forma gradativa. Por esse motivo, a orientação da Sanepar é de que a população utilize a água com racionalidade. 

A Sanepar também informa que haverá falta de água em Paulo Frontin nesta quarta-feira, 7, em função de uma interrupção do sistema de energia elétrica. Segundo a Sanepar, a captação de água bruta localizada na Vila Paulo Frontin e que abastece todo o município ficará sem luz a partir de 12 h. Equipes da Copel realizarão serviços de manutenção na rede elétrica. Por isso, toda a cidade que tem uma população estimada em 7.321 pessoas deverá ficar sem água. Assim que a energia for retomada, a captação retoma a produção normal e o abastecimento deve ser normalizado, gradativamente, até 17h.  

PUBLICIDADE

Em Irati, o abastecimento voltará a ser afetado na quinta-feira, 8, nos seguintes locais: Alto do São Francisco, Loteamento Pechibilski, Vila Matilde, Cartoom I e II, Vila São João, Vila Flor e imediações. A normalização do sistema está prevista para ocorrer após as 21 h.  

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é realizado pelo telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

A população tem duas opções para consultar informações sobre a falta de água: utilizar o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acessar o site da Sanepar: sanepar.com.br 

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
22:00 às 23:00 O Semeador - Igreja Visão Missionária Missionário Alexandre da Rosa