Notícias Irati e Região

07/02/19 - 16h00 - atualizada em 08/02/19 às 10h34

Major Joas deixa temporariamente comando da 8ª Companhia

Comandante pediu afastamento para se dedicar ao Curso Superior de Polícia na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais

Paulo Henrique Sava

Major Joas deixará temporariamente o comando da 8ª CIPM para se dedicar ao Curso Superior de Polícia da Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais

Em entrevista ao programa Espaço Cidadão da Super Najuá nesta quinta-feira, 07, o comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Joas Marcos Carneiro Lins, anunciou que irá se afastar do comando da unidade por aproximadamente quatro meses. Neste período, ele irá se dedicar ao Curso Superior de Polícia, realizado pela Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

PUBLICIDADE

Joas foi aprovado em um concurso para admissão no Curso Superior de Polícia no ano passado. “Agora, com o início do curso, estou me afastando das funções para me dedicar ao curso em nível estratégico de Doutorado em Segurança Pública”, comentou.

O principal objetivo do curso é realizar estudos relativos à segurança pública e capacitar oficiais superiores para o desempenho de atividades de planejamento, comando, coordenação, controle e direção da corporação.

Cerca de 21 oficiais da Polícia Militar do Paraná, um oficial da PM do Maranhão e outro da ROTA de São Paulo irão participar do curso, que começa na próxima segunda-feira, dia 11. Durante o afastamento de Joas, quem assumirá o comando da 8ª CIPM será o Major Heraldo Correia de Lima, que atualmente está lotado no 4º Comando Regional da PM em Ponta Grossa, onde atua como oficial de planejamento.

“Nós somos contemporâneos de escola e temos uma postura muito parecida de comando e eu acredito que será dada continuidade neste trabalho”, frisou.

PUBLICIDADE

Ao final do curso, em junho, Joas deve retornar ao comando da 8ª CIPM. Isso somente não irá acontecer caso o major seja promovido a Tenente-coronel. “Eu me sinto muito feliz e honrado em poder realizar este curso, que teve uma fase de concurso com prova escrita, redação, exames de saúde e físicos, e estamos aptos a realizar. Quero aprender ainda mais para poder trazer na prática para as atribuições que são conferidas para os comandantes das unidades. É importante a realização deste último curso que existe e é oferecido na Polícia Militar do Paraná”, finalizou.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá  

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá