Notícias Irati e Região

24/01/19 - 00h32 - atualizada em 24/01/19 às 00h37

Irati deve ganhar Corregedoria de Segurança Pública

Órgão deve regular a disciplina de guardas municipais. Criação depende de aprovação da Câmara

Da Redação, com reportagem de Jussara Harmuch 

Secretário de Segurança Pública- Luiz Carlos Ramos (Bola)

Em meio ao processo de reforço da Secretaria Municipal de Segurança Pública, o município de Irati estuda criar uma Corregedoria para regular a conduta desses agentes no exercício de suas funções. Conforme o secretário da pasta, Luiz Carlos Ramos, o “Bola”, após o curso de formação para armamento e tiro, surgiu a exigência para a criação da Corregedoria.

“Também tivemos que implantar, através de decreto, o Regimento Interno, que a Guarda não possuía. E, agora, a próxima etapa é a instalação da Corregedoria, que é uma exigência dentro da estrutura administrativa da Guarda Municipal de Irati. Precisamos da Corregedoria para podermos dar sequência no Registro Individual do Porte de Arma e outras necessidades que temos que cumprir junto à Polícia Federal (PF)”, destaca o secretário.

PUBLICIDADE

“A Secretaria de Segurança Pública vem se reestruturando e ela vem cada vez mais ganhando corpo, com a atuação dos guardas municipais e da própria Secretaria. Como eles estão agora realizando testes para porte de armas, é uma exigência que a Secretaria possua uma Corregedoria, exatamente para eventual punição dos agentes que tenham algum tipo de conduta irregular com sua ação, com uma ação que não condiga com suas atribuições”, afirma o Procurador Robson Krupeizak.

PUBLICIDADE

O Executivo está elaborando o projeto de lei da criação da Corregedoria, que deve ser criada por força legal, a fim de reestruturar esse novo setor que vai ficar acoplado à Secretaria de Segurança.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

AO VIVO
AM
05:00 às 07:30 Canta Viola Sidnei Jorge
FM
05:00 às 08:00 Desperta Irati Amilton Ferreira