Notícias Irati e Região

24/05/19 - 06h30 - atualizada em 24/05/19 às 06h36

Inácio Martins recebe Patrulha Rural da Amcespar/Conder

Município é o sexto a receber o maquinário entre os sete que assinaram o consórcio. Serão executadas melhorias em 39,2km de estradas rurais

Da redação, com informações da Amcespar 

Fotos: Vanderlei Kava


O município de Inácio Martins recebeu o maquinário e os caminhões da Patrulha Rural, do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional (Conder), nesta quinta (23). O prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, que preside a Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), recebeu do secretário-geral, Vanderlei Kawa, e do técnico responsável pela fiscalização, Diórgenes Ditrich, o projeto. Ambos apresentaram toda a equipe envolvida no Conder/Amcespar. Inácio Martins é o sexto município a receber a Patrulha Rural, conforme cronograma estabelecido através de sorteio entre as sete prefeituras que aderiram ao Consórcio.

Benato afirmou sua satisfação em receber o maquinário para melhorar a infraestrutura rural do município, através de projeto do Governo do Estado financiado pelo Banco Mundial, a partir de programa da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB). O programa Patrulha Rural prioriza a readequação de estradas rurais.

Como presidente da Amcespar, o prefeito de Inácio Martins destacou que já acompanhou a atuação das Patrulhas Rurais nos municípios vizinhos. Segundo ele, essa experiência tem sido cada vez mais efetiva e com melhores resultados, que atendem aos moradores da zona rural, especialmente aos agricultores.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua    

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC  

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Antes de receber o maquinário, a equipe administrativa do município e técnicos do Conder/Amcespar realizaram audiências públicas nas localidades que vão receber as melhorias. Três estadas serão atendidas pela Patrulha Rural: um trecho de 15,2km da Estrada da Comunidade da Cachoeira; um trecho de 15km da Estrada da Comunidade de Leonópolis e um trecho de 9km da Estrada da Comunidade de Rio Claro. Ao todo, serão realizadas intervenções de melhorias em 39,2km de estradas rurais.

O programa teve início em 2018 e já atendeu, conforme o cronograma, aos municípios de Irati, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Rebouças e Rio Azul. Depois de Inácio Martins, o último município a ser atendido será o de Prudentópolis. O Governo do Estado prorrogou o convênio até o fim de 2019.

 

Comentários

AO VIVO
AM
17:00 às 17:30 A POLÍCIA É NOTÍCIA Tadeu Stefaniak e Rose Harmuch
FM
17:00 às 18:55 Tarde Campeira Amilton Ferreira