Notícias Irati e Região

17/08/19 - 14h13 - atualizada em 17/08/19 às 14h29

IFPR estende prazo de inscrições para Processo Seletivo 2020

Editais oferecem 160 vagas para cursos técnicos integrados e 116 para cursos superiores em Irati

Da Redação, com informações Assessoria 

Inscrições para o processo seletivo do IFPR foram prorrogadas até dia 27 de agosto

Quem pretende ingressar num curso técnico ou superior no Instituto Federal do Paraná (IFPR) em 2020 ganhou mais uns dias para fazer a inscrição. O prazo foi prorrogado até o dia 27 de agosto e o pagamento da inscrição do processo seletivo, que custa R$ 50, pode ser feito até o dia 28. As provas serão mantidas para o dia 20 de outubro, às 14h, e terão quatro horas de duração.

Boletos que tinham vencimento em 15 de agosto e que não tinham sido pagos até essa data, devem ser reimpressos com o vencimento para o dia 28. Os editais 34 e 35 foram publicados na terça-feira (13), com a retificação dos prazos para inscrição e para pagamento.

As inscrições devem ser feitas online no site da Fundação de Apoio à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef), entidade organizadora do concurso (http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2020/) até as 23h59 do dia 27 de agosto. O candidato deve ter CPF próprio para se inscrever.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Candidatos sem acesso à internet podem se inscrever nas unidades do IFPR, que darão atendimento para essa finalidade de segunda a sexta, das 14 às 17h. Os cursos técnicos e superiores presenciais do IFPR são oferecidos em 25 municípios: Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

As provas serão aplicadas nessas cidades. Os candidatos, no entanto, podem fazer a prova somente na cidade que oferece o curso selecionado na inscrição.

Cursos técnicos de nível médio

Os cursos técnicos de nível médio são disponibilizados nas 25 cidades onde o IFPR está presente. As provas incluirão 40 questões objetivas sobre conhecimentos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e uma questão dissertativa de Língua Portuguesa.

PUBLICIDADE

Na região, o campus de Irati oferece os cursos técnicos em nível médio integrado em Agroecologia e em Informática. Para ambos os cursos, são 40 vagas para o período matutino e outras 40 para o período vespertino. Os cursos têm duração de três anos. Em Pitanga, o IFPR dispõe de 40 vagas para o curso Técnico de Cooperativismo Integrado no período da manhã com duração de quatro anos. Em União da Vitória, são 40 vagas para o curso Técnico em Informática Integrado e mais 40 vagas para o Técnico em Meio Ambiente. Ambos são ofertados no período integral com duração de três anos.

Cursos superiores

Os cursos superiores do IFPR estão presentes em 20 cidades paranaenses. As provas terão 50 questões objetivas e uma questão dissertativa de Língua Portuguesa. Em Irati, há oferta de três cursos: o de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno, com oferta de 40 vagas e duração de três anos; o Bacharelado em Agronomia, integral, com duração de cinco anos e 40 vagas disponíveis e o de Licenciatura em Química, noturno, com duração de quatro anos e 36 vagas disponíveis.

PUBLICIDADE

Os cursos ofertados em Pitanga são:

Agroindústria- 40 vagas- período noite- duração três anos;

Pedagogia noite- 36 vagas- duração de quatro anos;

Química noite- 36 vagas- Duração de quatro anos.

Em União da Vitória, são disponibilizados dois cursos com 40 vagas. Análise e Desenvolvimento de Sistemas é ofertado no período noturno com duração de três anos e Agronomia nos períodos manhã e tarde com duração de cinco anos.


Comentários

AO VIVO
FM
23:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá