Notícias Irati e Região

27/01/12 - 00h34 - atualizada em 27/01/12 às 00h46

Diretores e reitor da Unicentro tomam posse no dia 7 de fevereiro

A posse que acontece no auditório Francisco Contini, no Câmpus Guarapuava da Unicentro, tem início às 19h30, com transmissão em tempo real no site da Unicentro (www.unicentro.br)
Rodrigo Zub


Acontece no dia 7 de fevereiro, no Câmpus Santa da Cruz da Unicentro, em Guarapuava a cerimônia de posse da nova reitoria e dos novos diretores dos Campis Universitários da instituição, para o quadriênio 2012-2016. Os professores Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza assumem como reitor e vice-reitor, respectivamente. Em Irati, Edélcio Stroparo e Mária Rita Ledesma Kaminski, serão nomeados para os cargos de diretor e vice, consequentemente.

A posse que acontece no auditório Francisco Contini tem início às 19h30, com transmissão em tempo real no site da Unicentro (www.unicentro.br).

Resultado das eleições

Stroparo e Ledesma receberam 64% dos votos durante eleição realizada em setembro
Osmar Ambrósio e Aldo Bona estiveram apresentando suas propostas no "Meio Dia em Notícias" alguns dias antes do pleito






Vale lembrar que a eleição da Unicentro ocorreu no dia 15 de setembro de 2011.  Durante o pleito, a Chapa “Rumo Certo” teve 100% de aproveitamento. Em Irati, Stroparo e Ledesma venceram a disputa contra a chapa “Nosso Campus, Nossa Unicentro”, formada por Gilmar de Carvalho Cruz (diretor) e Roberto França da Silva Junior (vice), com 64% dos votos.

Em Guarapuava, o grupo da situação também mostrou força e confirmou o favoritismo. No Campus Cedeteg, tivemos a disputa mais acirrada. Os professores Juliano Tadeu Vilela de Resende e Sonia Kurchaidt passaram boa parte da apuração atrás da chapa “Diálogo Ação”, que teve como candidatos José Ranieri Vidal Bezerra (diretor) e Raquel Rosalva Gatti (vice), mas nas últimas urnas o grupo da situação reverteu o cenário e garantiu a vitória. No Campus Santa Cruz, quem venceu o pleito foram os professores Ademir Juracy Fanfa Ribas e Darlan Faccin Weide.

Além da escolha dos novos diretores dos Campis Universitários também tivemos a definição da nova reitoria da instituição. Os professores Aldo Nelson Bona (reitor) e Osmar Ambrósio (vice) que formaram a única chapa foram eleitos para cumprir a legislatura 2012-2016, com 89,58% dos votos.

Comentários

AO VIVO
AM
17:00 às 17:30 A POLÍCIA É NOTÍCIA Tadeu Stefaniak e Rose Harmuch
FM
17:00 às 18:55 Tarde Campeira Amilton Ferreira