Notícias Irati e Região

07/08/19 - 20h07 - atualizada em 07/08/19 às 20h40

Diretor de Cultura de Teixeira Soares morre aos 37 anos

Henrique Melo estava internado na UTI da Santa Casa de Irati desde o fim de semana passado, quando passou mal devido a um grave problema cardíaco, que causou sua morte na madrugada desta quarta-feira

Rodrigo Zub

Henrique apresentava programa "Alô Teixeira" na Rádio Najuá FM 106.9 e também exercia cargo de diretor de Cultura de Teixeira Soares

Diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Teixeira Soares, Carlos Henrique de Melo, de 37 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 7. O funcionário comissionado do município estava internado na UTI da Santa Casa de Irati desde o fim de semana passado, quando passou mal devido a um grave problema cardíaco, que causou sua morte às 4 horas e 50 minutos de hoje.

Henrique trabalhou em dois períodos na prefeitura de Teixeira Soares. Inicialmente, ele atuou no setor de Cultura durante o mandato do ex-prefeito Ivanor Muller entre fevereiro de 2014 e janeiro de 2016. Henrique retornou à administração municipal em janeiro de 2017, quando assumiu o cargo de diretor do Departamento de Cultura e Turismo.

Henrique era natural de Curitiba, formado em Turismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e foi um dos organizadores da ExpoTexas, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de julho em comemoração aos 101 anos de emancipação política de Teixeira Soares. Ele deixou a esposa, Franciele Mulinari de Melo, com quem era casado há quase 12 anos, e o filho Samuel Mulinari de Melo, de 8 anos. O pai de Henrique, Moacir Natalino de Melo, é pastor da Igreja Quadrangular. Já sua mãe se chama Nair da Cruz de Melo. Ele tinha mais duas irmãs Carol e Jéssica e um irmão Sérgio. Henrique residia na rua XV de Novembro, em Teixeira Soares. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Teixeira Soares com sepultamento marcado para amanhã, 8, às 8 h da manhã, no Cemitério Municipal.

PUBLICIDADE

Em virtude da morte de Henrique, o município decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta segunda-feira, 7. Os funcionários foram dispensados das atividades, com exceção das pessoas que trabalham em serviços essenciais.

Além do cargo na administração teixeira-soarense, Henrique apresentava o programa “Alô Teixeira”, que vai ao ar todas as segundas na Najuá FM 106.9, das 20 às 21 h.

Henrique fez uma selfie com seus amigos da Najuá, João Geraldo Mitz, Herivelton Lourenço e Juarez Oliveira, durante a Expotexas deste ano

Em entrevista à Najuá, o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, relembrou com carinho do amigo e salientou uma de suas principais virtudes que era o carisma no contato com as pessoas.

“Pessoa de caráter ilibado, pai de família, trabalhou na prefeitura na gestão anterior, trabalhava comigo desde o primeiro dia que estou à frente da prefeitura como Diretor de Cultura e também trabalhou por muitos anos na minha empresa. Homem bom, sempre fez o bem. O município está de luto, está um dia muito triste em nossa cidade, pois uma pessoa como ele vai fazer falta, está fazendo falta. Para nós é difícil falar. Porque era uma pessoa que era companheiro de rádio, na segunda-feira, o programa ‘Alô Teixeira’, ele agraciava a todos com aquela energia contagiante e era assim todo o ambiente dentro de sua família até hoje conversando com sua esposa Fran e o filho Samuel pudemos perceber o quanto ele é querido e o quanto ele fará falta a toda a nossa querida Teixeira Soares. Só nos resta pedir a Deus que dê a ele o descanso eterno e conforte a sua família. Era muito bom estar perto do Henrique, ele nos motivava, a gente sentia prazer em estar ao seu lado e isso faz falta. Nós sabemos que Deus precisa de pessoas boas ao seu lado, mas o Henrique foi cedo e faz falta. Faltam palavras até para falar. A gente está em estado de choque. Dia muito triste, Deus ganhou um soldado e nós perdemos aqui na terra um grande amigo. São desígnios de Deus e nós temos que aceitar. Pedimos orações que deem força a Fran e ao seu filho Samuel. Nós sabemos que ele está bem e nesse momento tão triste poder falar através da rádio para poder avisar os amigos da região, porque ele era conhecido na região toda e ele exalava alegria. Neste momento, ele está olhando e orando por nós. Ele era um homem religioso, homem de Deus. Vai com Deus meu irmão!”, disse Lula.

PUBLICIDADE

Ouça um trecho de uma das últimas participações de Henrique no programa “Alô Teixeira”.

Prefeito fala em tom emocionado sobre a morte do amigo Henrique

Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 22:59 Notícias e Músicas -
FM
22:00 às 23:00 Rainha da Luz - Igreja católica São Miguel e Nossa Senhora da Luz