Notícias Irati e Região

12/09/18 - 21h40 - atualizada em 14/09/18 às 08h25

Derbli pede para suspender pedido de licença

Autorização de licença para a saída do prefeito foi retirada de tramitação


O plenário da sessão da Câmara de Irati desta semana foi tomado de surpresa quando um ofício do prefeito Jorge Derbli pediu a retirada da solicitação de autorização e do projeto de decreto legislativo sobre o afastamento que ele mesmo havia proposto.

O documento deve ter chegado de última hora, uma vez que a pauta da sessão que aconteceu terça-feira, dia 11, fora elaborada na segunda. Não foi esclarecido maiores detalhes sobre o que motivou a licença e nem a retirada súbita.

Considerando que o período de licença do cargo seria entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro, especula-se que o afastamento deixaria Derbli livre para se dedicar à eleição do candidato do PSDB, Beto Richa, ao Senado. Porém, depois da prisão do ex-governador na terça, a candidatura possivelmente estaria prejudicada.

A prática de se afastar do cargo para coordenar campanha eleitoral é comum entre prefeitos como forma de agradecimento a seus apoiadores. 

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

PUBLICIDADE

Comentários

AO VIVO
AM
11:00 às 11:55 Show de Bola Equipe da Verdade
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy