Notícias Irati e Região

25/08/12 - 01h31 - atualizada em 25/08/12 às 01h45

Colégio Florestal encaminha ofício para Câmara de Irati reivindicando melhorias na Av. Paraná

Documento pede que autoridades tomem medidas imediatas para garantir a segurança de pedestres e motoristas que circulam pela via
Da Redação


Cansados de reivindicar melhorias na Avenida Paraná, principal via de acesso ao Colégio Florestal de Irati, professores e a diretoria da instituição decidiram arregaçar as mangas. Um ofício está sendo encaminhado para a Câmara de Vereadores solicitando intervenções imediatas na via. O objetivo é evitar que algum acidente ocorra devido à precariedade do asfalto que dificulta o tráfego de pedestres e motoristas.

Documento encaminhado para a Câmara de Irati
Outro pedido dos docentes é para que seja tomada alguma medida de segurança para facilitar a entrada e saída de veículos da BR-153 em direção a Avenida Paraná. Segundo os professores, a rodovia possui um tráfego intenso, o que torna difícil e perigosa a manobra de conversão que os condutores precisam fazer para entrar na Avenida Paraná. Por isso, um dos pedidos é para que seja estudada a possibilidade de ser instalado um semáforo ou construído uma rotatória.

Vale destacar que os moradores deste mesmo local entraram em contato com a equipe da Najuá no mês de julho do ano passado reivindicado algumas melhorias na via.

Situação da Avenida Paraná em 2011
As principais solicitações apresentadas foram: construção e o desentupimento de três bueiros, sendo um deles localizado na Avenida Paraná e outros dois que estão situados na Rua Pará esquina com a Rua São Paulo, nas imediações do cemitério municipal, e a construção de uma pista de passeio para pedestres.

Alguns dias depois da reclamação, o setor de Viação e Serviços Urbanos, deu início as obras para solucionar o problema de drenagem da Avenida Paraná.

Mais de 300 manilhas foram colocadas para permitir o pleno funcionamento do sistema de galerias pluviais, proporcionando que a água não ficasse acumulada na rua. Mesmo assim, ainda nota-se que a Avenida Paraná apresenta alguns problemas, principalmente com relação à pavimentação que está se deteriorando. Além disso, o espaço reduzido e o mato a beira da estrada dificulta o tráfego de pedestres em alguns trechos da Avenida, conforme a equipe da Najuá pode verificar ao visitar o local (fotos).

Mato a beira da estrada dificulta tráfego de pedestres
Pavimento está bastante danificado em alguns trechos


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá