Notícias Irati e Região

25/01/19 - 18h59 - atualizada em 25/01/19 às 19h14

Chuva ocasionou prejuízos em Barra do Rio Azul

Intempérie danificou seriamente duas casas da localidade do interior de Rio Azul. Uma delas desabou completamente

Edilson Kernicki, com reportagem de Rodrigo Zub e fotos WhatsApp/Divulgação

A Prefeitura de Rio Azul fez um levantamento dos danos e prejuízos provocados pela chuva torrencial do dia 10 de janeiro na localidade de Barra do Rio Azul, que foi a mais afetada. De acordo com o prefeito Rodrigo Solda (PSDB), duas casas foram seriamente danificadas. Uma delas chegou a desabar (confira as fotos acima). 

Além das perdas patrimoniais, houve animais abatidos em decorrência das quedas de árvores sobre eles, reflorestamentos foram danificados e muitos pinheiros foram derrubados pela força do vendaval. A queda de árvores sobre a rede elétrica fez com que as leitarias perdessem sua produção daquele dia, pois houve interrupção no fornecimento de energia.

PUBLICIDADE

“Está tudo em relatório, já foi encaminhado para a Defesa Civil. Agora, vamos amparar àqueles que sofreram com isso aí, para tomarmos as atitudes corretas pra reaver o que for possível dos prejuízos. Encaminhamos para a Assistência Social todas as demandas que tem, para refazer casas e auxiliar na reposição de itens de sobrevivência no dia a dia, alimentação, vestuário. Tudo com o devido cuidado, com procedimento. Por exemplo, se caiu um pinheiro, ele tem que ser transportado, mas depende de autorização [do IAP] para ser transportado”, comenta.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
14:00 às 15:00 Show da Tarde Edson Luiz
FM
14:00 às 15:00 Sequência do Ouvinte Anderson Harmuch