Notícias Irati e Região

20/02/19 - 11h51 - atualizada em 20/02/19 às 12h52

Chuva forte causa enxurradas na rua Camacuã

Água invadiu algumas casas e causou erosão na pavimentação da rua Erna Van Der Neut

Da Redação, com reportagem e fotos de Anderson e Rose Harmuch

Moradores do bairro Rio Bonito, em Irati, tiveram transtornos na manhã desta quarta-feira, 20. A chuva forte que começou por volta das 7h30 transbordou o Rio do Meio, causou erosão e danificou a pavimentação da rua Erna Van Der Neut, nas proximidades de uma rotatória, e dificultou o trânsito de veículos, principalmente de pessoas que saíam de suas casas para trabalhar no horário de pico.

Confira mais detalhes no áudio disponível no fim do texto, onde os repórteres da Najuá registraram os danos causados pelas enxurradas

Nossa reportagem constatou que a água invadiu algumas casas na região mais baixa da rua Camacuã. Alguns tanques de peixes transbordaram. Foram registradas enxurradas na curva de acesso ao CT Willy Laars e também em frente à Subestação da Copel. Apesar do perigo, vários motoristas se arriscaram de transitar pelo local. Uma mulher chegou a passar por um trecho da via onde a água estava acima do joelho. Já um veículo Gol ficou com um pedaço de galho enroscado na carenagem. A enxurrada atingiu o nível de 30 centímetros em placas de sinalização. Uma alternativa para os condutores foi desviar pelos fundos do CT passando pela Avenida das Torres para conseguir se deslocar até a área central.

PUBLICIDADE

Funcionários da prefeitura de Irati estiveram no local verificando a situação. Os agentes do Departamento de Trânsito (Iratran) ressaltam que os motoristas devem ter atenção ao trafegarem pelo local. “A Secretaria de Serviços Urbanos irá remover do local o revestimento que se partiu e, assim que as condições do tempo melhorarem, irá providenciar o conserto com massa asfáltica”, informou a secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati.

Já a secretaria de Serviços Urbanos iniciou alguns trabalhos emergenciais de abertura de vias para escoamento da água.  

PUBLICIDADE

A Engenheira da Prefeitura de Irati, Rozenilda Romaniw Bárbara, vai conceder entrevista ao vivo daqui a pouco no Meio Dia em Notícias para relatar as ações que o município está fazendo para conter as enxurradas na rua Camucuã e outros locais.  

Confira as impressões que a reportagem da Najuá teve ao passar pela rua Camacuã

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
14:00 às 15:00 Show da Tarde Edson Luiz
FM
14:00 às 15:00 Sequência do Ouvinte Anderson Harmuch